Geral

Justiça autoriza novo leilão da sede da Laginha, da massa falida do grupo JL

02/09/2017
Justiça autoriza novo leilão da sede da Laginha, da massa falida do grupo JL

ustiça autorizou um novo leilão para a venda da sede da empresa Laginha Agro Industrial S/A do Grupo João Lyra, localizada no bairro Jacarecica, em Maceió. O Imóvel é avaliado em R$ 15.720.000,00.

O imóvel já havia sido disponibilizado para arremate em agosto, mas apenas outros bens do grupo foram vendidos por valores que, somados, ultrapassaram R$ 800 mil.

O edital do novo leilão foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) do primeiro grau, pelos juízes Leandro de Castro Folly, Philippe Melo Alcântara Falcão e José Eduardo Nobre Carlos.

A falência do grupo sucroalcooleiro foi decretada em 2012, mas desde novembro de 2008 a Laginha encontrava-se em recuperação judicial. A ação de falência da empresa tramita na 1ª Vara da Comarca de Coruripe.

O pregão eletrônico terá início no dia 02 de outubro deste ano, a partir das 14h, sendo encerrado no dia 17 de outubro, às 14h, no portal do canal judicial. A descrição detalhada e as fotos do imóvel também estão disponíveis no portal.

De acordo com o edital de leilão, o imóvel será vendido em caráter “Ad Corpus” e no estado em que se encontra.

Os interessados em examinar o local deverá agendar, quando autorizada pelo leiloeiro, a visita por meio do e-mail [email protected].

O lance inicial deverá ser de, no mínimo, 50% do valor em que o imóvel foi avaliado judicialmente. A venda está condicionada a posterior aprovação dos magistrados, nomeados para atuarem na ação de falência da empresa, do Ministério Público e do administrador-judicial.

Os lances poderão ser ofertados por viva voz ou pela internet, através do portal eletrônico, ou ainda, em igualdade de condições, no auditório da Superbid, situado na avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 4º andar, na Vila Olímpia, em São Paulo (SP).

O Leilão será conduzido pelo leiloeiro oficial Renato Moysés, matriculado na Junta Comercial de São Paulo sob o nº 654, e Osman Sobral e Silva, matriculado na Junta Comercial de Alagoas sob o nº 006.