Cidades

Instalação do IC em Arapiraca é figura de retórica

09/09/2017
Instalação do IC em Arapiraca é figura de retórica

A instalação de um núcleo do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca vem sendo desde a gestão do ex-governador Teotônio Vilela Filho que no final do governo passou a bola para o governador Renan Filho, um discurso de retórica. Supostamente apresenta a verdade, mas na real intenção persiste na ideia da enganação e, sobretudo em ludibriar o povo de Arapiraca. Tem culpa o governador Renan Filho, o vice-governador Luciano Barbosa e o prefeito Rogério Teófilo e a ex-prefeita Célia Rocha.

Na última quarta-feira (06) um trabalhador identificado como Fernando Danilo da Silva 60 anos morreu após cair de uma retroescavadeira na Avenida José Alexandre em Arapiraca.

Para tristeza e constrangimento dos familiares do morto, e da população de Arapiraca, o corpo do trabalhador, pai de família, permaneceu jogado ao asfalto da Avenida mais de seis horas no aguardo da chegada dos peritos do IC para a realização da pericia e a remoção do corpo para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca (IML).

O descaso e, sobretudo a falta de respeito com um ser humano motivou um rosário de criticas nas redes sociais direcionadas ao governo do Estado pela não instalação do IC em Arapiraca, mesmo diante das garantias  de que instalaria o órgão em um prazo de 30 dias. Um imóvel chegou a ser alugado, para o funcionamento do órgão na Avenida Miguel Correia de Amorim, próxima a Central de Polícia Civil. A instalação do órgão constantemente é cobrada pelos deputados estaduais Tarcizo Freire (PP) e pelo aliado do governador Ricardo Nezinho (PMDB) no entanto sem nenhum efeito.