Geral

Governo promove Destino Alagoas em Feira Internacional em São Paulo

28/09/2017
Governo promove Destino Alagoas em Feira Internacional em São Paulo
Belezas naturais de Alagoas são apresentadas em São Paulo para cerca de 30 mil profissionais do setor de Turismo Fotos: Ascom Sedetur

Belezas naturais de Alagoas são apresentadas em São Paulo para cerca de 30 mil profissionais do setor de Turismo Fotos: Ascom Sedetur

Das praias paradisíacas do Litoral azul cristalino, passando pelas belezas do Sertão e da Caatinga aos cânions do Velho Chico. Os atrativos de Alagoas são ricos e diversos. Visando divulgar ainda mais nossos produtos turísticos, a partir desta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) está com estande na 45ª ABAV Expo Internacional que acontece em São Paulo e vai até 29 de setembro.

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), o evento é essencial para articulação junto aos operadores, agentes e companhias aéreas. Por lá, a Sedetur irá encabeçar reuniões, em parceria com o trade turístico do Estado, visando concretizar ações que fomentem o turismo na alta temporada 2017/2018.

Em 2016, articulações realizadas na ABAV resultaram em números como o fluxo de passageiros internacionais em julho deste ano, que subiu 358% em comparação com o mesmo período do ano passado.

“Na ABAV de 2016, nós fechamos acordos que impactaram diretamente os resultados do turismo neste ano. A exemplo do voo extra de Córdoba, dos fretamentos da CVC, dos novos voos de Guarulhos e Congonhas com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Vamos manter o mesmo ritmo pra garantir articulações importantes para próxima temporada”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

No ano passado, a ABAV Expo reuniu aproximadamente 30 mil profissionais do setor, com mais de mil marcas expondo seus produtos, entre eles dezoito destinos internacionais e mobilizando cerca de mil profissionais da imprensa.

45ª ABAV Expo internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa

Data: 27 a 29 de setembro de 2017

Horário: Das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Vermelho e Verde – São Paulo/SP