Geral

Governo autoriza conclusão do Hospital de Paulo Jacinto

01/09/2017
Governo autoriza conclusão do Hospital de Paulo Jacinto

Garantir assistência à saúde da população é o intuito do Governo de Alagoas. Mostrando esse compromisso, o governador Renan Filho, e o secretário de Estado da Saúde Christian Teixeira, assinaram a carta de intenção para a conclusão da Unidade Mista de Saúde de Paulo Jacinto. A assinatura do documento aconteceu nesta quinta-feira (31), durante o Governo Presente do Vale do Paraíba.

Quando a unidade de saúde for concluída será porta aberta para casos de urgência e emergência. A unidade mista possui uma área construída de 2.200 m², e também irá contar com as especialidades como odontologia e psicologia. Quanto à estrutura física, serão 24 leitos, divididos para obstetrícia, pediatria, clinica médica, além de contar com uma sala para parto normal.

De acordo com Christian Teixeira, titular da saúde estadual, as obras foram iniciadas no governo passado, mas não foram concluídas. “Agora iremos realizar o sonho da população que mora nos municípios de Paulo Jacinto, Mar Vermelho, Chã Preta, Quebrangulo e Viçosa. As pessoas serão atendidas próximo de suas residências, sem a necessidade de se deslocarem para a capital”, afirmou o secretário.

Repasses – Ainda durante o primeiro dia da 7ª edição do Governo Presente, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) liberou R$ 135 mil para que o município de Chã Preta adquira uma nova ambulância, com tração nas quatro rodas, visando atender os usuários da zona rural.

A prefeita do município, Rita Tenório, destacou o empenho da Sesau em atender as necessidades da população do interior do Estado. “Essa ambulância servirá para uma transferência mais adequada dos pacientes que residem na zona rural para a área urbana do município. Faça chuva ou faça sol, a população não ficará sem assistência”, afirmou a gestora municipal.

Christian Teixeira explicou que as transferências são feitas para “o Ambulatório Municipal 24 Horas. Já no caso das situações mais graves, os pacientes são encaminhados para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] de Viçosa ou para o HGE [Hospital Geraldo Estado]”, salientou o gestor da saúde estadual.