Cidades

Gincana: Escola de Arapiraca coleta 6 toneladas de alimentos para doação

18/09/2017
Gincana: Escola de Arapiraca coleta 6 toneladas de alimentos para doação
No total, serão beneficiadas oito entidades, todas elas com serviços prestados a população mais carente

No total, serão beneficiadas oito entidades, todas elas com serviços prestados a população mais carente

Cerca de seis toneladas de produtos, entre alimentos, produtos de higiene e limpeza foram arrecadados por estudantes da Escola Alternativa, durante a gincana realizada em comemoração ao Dia do Estudante. As doações estão sendo entregues a instituições e entidades que prestam serviço filantrópico em Arapiraca.

No total, serão beneficiadas oito entidades, todas elas com serviços prestados a população mais carente ou que necessitem de atendimento especial. É o caso da Casa Café e Acolhimento, que atende pessoas portadoras de câncer e que vem de outros municípios realizar tratamento em Arapiraca. Além dela, já receberam doações a Fundação Antônio Jorge, Lar São Domingos Sávio e Casa dos Velhinhos.

Os beneficiados, segundo a Diretora da Alternativa, Antonia Pereira, estão indo até a sede da Escola receber os kits. A ideia, ainda segundo Toinha (como é chamada) é apresentar a elas a Proposta Política Pedagógica, que trata da responsabilidade social.

“Estamos inseridos na sociedade e temos que mostrar aos alunos que há necessidades aí fora, e muita gente fazendo algo para mudar a realidade positivamente”, comentou.

De acordo com a coordenadora Pedagógica, Anna Paula, a tarefa da Gincana não teve pontuação extra nas matérias, pois se trata de uma ação voluntária. “Ficamos felizes e muito surpresos com o resultado. Porque muito do arrecadado não foi apenas produtos de cesta básica, mas os alunos trouxeram coisas de mais valor e significado”, comentou.

Participaram da Gincana cerca de 600 alunos da Escola, matriculados do 1º ao 2º ano Fundamental e também estudantes do Ensino Médio.