Política

Funaro Diz Que Geddel Mantinha Contato Com Joesley Em Salvador

12/09/2017
Funaro Diz Que Geddel Mantinha Contato Com Joesley Em Salvador

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) mantinha contato com o empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, em seu apartamento em Salvador, na Bahia, durante os fins de semana, segundo o operador financeiro Lúcio Funaro, de acordo com o colunista Fausto Macedo, do jornal Estadão. A informação foi feita em delação premiada, já foi homologada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que permanece em sigilo.

A coluna detalha que nos encontros Joesley falava das suas reivindicações com o governo e Geddel, então responsável pela Secretaria de Governo na gestão do presidente Michel Temer, dava as respostas.

O fato foi relatado por Geddel a Funaro, segundo afirmou o corretor em delação premiada firmada com a Procuradoria-Geral da República. Segundo o operador, há mensagens telefônicas enviadas a ele por Geddel sobre o tema.

Geddel e Joesley estão presos. As declarações de Funaro foram usadas pela Polícia Federal (PF) no relatório conclusivo sobre a formação de uma organização criminosa pelo PMDB da Câmara, o chamado “quadrilhão do PMDB”.