domingo, 21 de julho de 2019

Notícias

In:

Feira Literária estimula leitura de clássicos em Arapiraca

Por Redação com Live Comunicação

Literativa 2016 (2)

Realizada há 15 anos na escola Alternativa, a Mostra Artística e Literária, intitulada Literativa, tem como principal objetivo estimular a prática da leitura entre alunos. Este ano com o tema “A leitura nos leva aonde não podemos ir”, terá início dia 30 de setembro e prossegue com programação até 12 de novembro.

Para a diretora da Escola, Antonia Pereira, o princípio é criar hábitos e prazer pela leitura, com ênfase na valorização dos Clássicos da Literatura Brasileira.

A Mostra, ainda segundo ela, mobiliza alunos desde o Ensino Fundamental ao Médio, tornando o evento tema central da escola durante o período, com uma série de atividades multidisciplinares, incluindo a realização de salas de bate papo, apresentações artísticas, seminários e avaliação.

“O envolvimento das turmas é muito grande e o conteúdo gerado impressionante”, avalia a coordenadora Luciana Pereira. Com estudos de clássicos como Machado de Assis e José de Alencar, o desafio agora é aliar a relação dos alunos com novos métodos de leitura, o que inclui os iBooks.

“A extensão desse trabalho é gigante, pois nos leva à relíquias da nossa Literatura que pode ser vista através dos antigos livros brochura,  às novas formas de aprendizado, como a leitura digital. Precisamos unir esses dois recursos”, comentou Toinha.

Programação Literária

A Literativa é destinada a alunos da escola, familiares e convidados. A programação terá início com seminários envolvendo turmas do Ensino Fundamental, no dia 30 de setembro, no Planetário Municipal, localizado no Lago da Perucaba.  As apresentações artísticas irão acontecer dia 10 de novembro, no Teatro do Sesi, no bairro Primavera.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com