Geral

Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições

28/09/2017
Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições
Totalmente recuperado, Parque Mair Amaral será reinaugurado oficialmente no sábado (30) pelo governador Renan Filho. Ascom Seagri

Totalmente recuperado, Parque Mair Amaral será reinaugurado oficialmente no sábado (30) pelo governador Renan Filho. Ascom Seagri

Sob chuva e com a presença de grande público, a 35° edição da Expo Bacia Leiteira foi aberta oficialmente nessa quarta-feira  (27), no município de Batalha, com desfile de animais, cursos e exposições. O evento foi aberto pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos,  pela prefeita de Batalha, Marina Dantas, lideranças locais, produtores e convidados.

O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a parceria entre o Governo de Alagoas, Prefeitura de Batalha, Federação da Agricultura e Pecuária de alagoas (Faeal), Associação dos Criadores de Alagoas, além de instituições públicas e privadas, para garantir o sucesso de público e de vendas nos quatro dias de evento.

“A Expo Bacia Leiteira tem grande importância para os produtores e para a economia da região. Sobretudo, representa a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral”, afirmou o gestor da Seagri.

Como informa o coordenador da Expo Bacia Leiteira, Paulo Dantas, o evento tem grande significado para o município, para a Bacia Leiteira e para as regiões do Agreste e Sertão, reunindo produtores, técnicos e estudantes, num espaço adequado e com uma estrutura totalmente reformada para produtores de Alagoas e dos estados nordestinos.

Durante os quatro dias de evento, o público presente terá a oportunidade de assistir shopping de animais, torneios leiteiros, exposições e shows musicais, com entrada gratuita.

Técnicos da Seagri estão ofertando aos pequenos produtores rurais e estudantes cursos de inseminação artificial em bovinos, cursos sobre o cultivo da palma forrageira e palestras técnicas.

Segundo a prefeita Marina Dantas, o evento vai reunir diversos segmentos da sociedade, e o município vai apresentar sua cultura, sua culinária e sua diversidade regional.

O governador de Alagoas, Renan Filho, estará presente no sábado (30), onde fará o descerramento da placa que marca a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral.