Cidades

Estado e Organizações Arnon de Mello selam novas parcerias com Palmeira dos Índios

05/09/2017
Estado e Organizações Arnon de Mello selam novas parcerias com Palmeira dos Índios

21360850_1618911424852507_898458417_n

Selar e buscar parcerias para o fortalecimento cultural de Palmeira dos Índios é mais uma iniciativa do governo Júlio Cezar. Ontem (5), em Maceió, o prefeito Júlio e as secretárias municipais de Cultura Isvânia Marques e de Desenvolvimento Econômico e de Turismo Cléa Carvalho, estiveram reunidos com os secretários estaduais de Comunicação Ênio Lins e de Cultura Mellina Freitas, além do presidente das Organizações Arnon de Mello Luiz Amorim. Eles firmaram importante apoio para a realização da I Festa Literária de Palmeira dos Índios (FliPalmeira), que será realizada em outubro e está inserida na Semana Graciliano Ramos, e também, do Natal de Luz da cidade.

 A secretária estadual da Cultura Mellina Freitas, deatacou que Palmeira tem uma grande importância cultural para o estado e o governo tem se empenhado para ajudar a manter viva a memória cultural do município. “O governador Renan Filho tem consciência da importância de Palmeira dos Índios para o processo cultural e histórico de Alagoas. Toda a nossa equipe está empenhada e disponibilizada para que essa parceria traga bons resultados para o povo palmeirense”, disse a secretária, respaldada pelo secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins. “O governador Renan Filho já nos havia orientado, anteriormente, para prestarmos toda atenção aos projetos de Palmeira para que possam ser atendidos, na medida da capacidade do governo, mas sempre atendidos, em função do prestígio do povo de Palmeira, e especialmente do prefeito Júlio Cezar junto ao governador Renan Filho”, completou o secretário.

Para o prefeito Júlio Cezar, as parcerias são importantes para que Palmeira retome o lugar e a importância cultural e turística que sempre teve em Alagoas.  “Tivemos uma ótima receptividade e fechamos parcerias com a Organização Arnon de Mello, e também, com as secretarias estaduais de Cultura e de Comunicação. Eles vão nos ajudar nas edições destes eventos, que eu classifico como muitos importantes, para que a gente continue reinserindo Palmeira na agenda cultural do estado”, destacou o prefeito.

E continuou. “Isso ajuda a movimentar a cidade, aquecer o comércio e preparar o município para receber seus visitantes. Palmeira é uma cidade que tem uma veia cultural muito forte e uma capacidade literária e turística muito grande. Então, é importante que a gente busque os parceiros certos para isso”, finalizou o prefeito Júlio.