Geral

Em duelo de técnicos estreantes, Criciúma leva a melhor com vitória de virada sobre o CRB

25/09/2017
Em duelo de técnicos estreantes, Criciúma leva a melhor com vitória de virada sobre o CRB

whatsapp_image_2017-09-23_at_17.24.10

O Criciúma fez um jogo inteligente e venceu o CRB neste sábado, em Maceió. Começou perdendo, com um gol de falta de Elvis, mas teve equilíbrio para construir a virada por 2 a 1 na estreia do técnico Beto Campos. Primeiro, num gol contra de Neto Baiano, e depois com Silvinho, no segundo tempo. O Tigre ainda perdeu um pênalti na etapa final, também com Silvinho, mas não comprometeu a vitória. Foi a segunda do time catarinense contra o Galo neste Brasileiro da Série B.

Cenário

Com a vitória no Rei Pelé, o Criciúma chegou a 37 pontos. Fica na oitava posição. Na terça, o Tigre joga em casa contra o Figueirense, às 19h15. O CRB parou nos 32 pontos e está em 13º. Também na terça, o Galo visita o Vila Nova, às 20h30.pênalti perdido

O Criciúma ainda teve uma chance de ampliar a vantagem no segundo tempo, mas parou no erro de Silvinho. O atacante cobrou mal o pênalti, e Edson Kölln tocou na bola antes dela explodir no travessão.

primeiro tempo

O primeiro tempo foi morno e equilibrado. Em casa, o CRB apertou no início e criou uma ótima chance após cobrança de escanteio. Adalberto deu uma casquinha e Neto Baiano quase marcou. O primeiro gol saiu numa falta. Elvis bateu de direita, aos 28, com imensa categoria, e o CRB abriu o placar. A resposta foi imediata, aos 33. E o lance do empate também começou numa falta. Alex Maranhão cobrou fechado e Neto Baiano marcou contra, tirando do goleiro Edson Kolln. Antes do fim da etapa inicial, Boaventura deu uma pixotada na área do CRB e quase o Tigre virou a partida.

segundo tempo

O Criciúma foi mais eficiente no segundo tempo. Aproveitou a fragilidade do sistema de marcação do CRB e virou aos sete minutos, numa bela trama ofensiva. Lucão saiu da área e viu Silvinho entrar livre. Deu um toquinho, por elevação, e o camisa 11 marcou o segundo do Tigre. Perdendo, o CRB avançou e criou três boas chances, com Elvis, Pablo e Boaventura, mas faltou pontaria para eles.

Aos 35, o árbitro marcou pênalti para o Criciúma num lance discutível, uma jogada perigosa de Tony dentro da área. Silvinho bateu mal, Kolln defendeu e a bola ainda acertou no travessão. No finalzinho, Tony colocou o goleiro do Tigre para trabalhar numa finalização de longe. Não deu mais tempo para nada.