Geral

Desfile de 16 de setembro contará com mais de três mil estudantes no Jaraguá

12/09/2017
Desfile de 16 de setembro contará com mais de três mil estudantes no Jaraguá
Desfile terá 19 bandas de fanfarra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 25 escolas da rede estadual e cinco escolas privadas.  Valdir Rocha

Desfile terá 19 bandas de fanfarra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 25 escolas da rede estadual e cinco escolas privadas. Valdir Rocha

Com o tema Alagoas tem história: 200 anos de Emancipação, o desfile cívico do dia 16 de setembro abre a virada cultural que comemora o bicentenário alagoano. As 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) apresentarão subtemas que tratam do contexto histórico e cultural de suas respectivas regiões. O desfile acontecerá às 16h na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, e contará com a participação de 3.109 estudantes.

Vão participar do evento 19 bandas de fanfarra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 25 escolas da rede estadual e cinco da rede privada. Além disso, participarão também a Banda de Fanfarra do Centro Cultural do Benedito Bentes, Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, e os Pelotões da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) que será representado pelos estudantes da Escola Estadual Rodriguez de Melo, dos Motociclistas (Federação de Motoclubes e Motogrupos do Estado de Alagoas), e da Banda Municipal de Murici.

A Supervisora de Integração Escola Comunidade, Dileusa Costa, destaca a importância do desfile cívico. “É um evento muito importante, pois é o momento em que a sociedade vivencia a Alagoanidade e desperta o sentimento de pertencimento do Estado. Será um momento único que deve ser prestigiado por todos os que fazem Alagoas”, frisou.