Geral

Desenvolve visita pequenos e médios comerciantes de Palmeira dos Índios

20/09/2017
Desenvolve visita pequenos e médios comerciantes de Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho receberam hoje (20) representantes da Agência de Fomento do Estado, a Desenvolve, uma instituição financeira supervisionada e regulada pelo Banco Central do Brasil, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). Eles visitaram alguns empreendimentos de Palmeira dos Índios, como a Ultralimpo e Boni, onde a Agência vai atuar na preparação e organizações produtivas para que elas possam ter acesso ao mercado de maneira planejada, com adequação dos produtos à legislação, organização interna e, principalmente, de maneira sustentável.

Para o diretor de Desenvolvimento e Projeto da Agência Maurício Cominotti, a partir da visita às empresas palmeirenses foi possível traçar um diagnóstico e verificar de que maneira a Desenvolve vai atuar no município. “Viemos fazer esta visita, junto com o prefeito Júlio Cezar, a pedido dele para o governador, a importantes empresas dentro da região de Palmeira dos Índios. Verificamos onde podemos atuar fortemente para que elas tenham crescimento para a geração de emprego e renda. O que percebemos é que temos grandes possibilidades de colaborar para o crescimento dessas empresas que o prefeito Júlio está determinado em ajudar”, explicou.

A secretária Cléia Carvalho disse que a vinha da Desenvolve ao município vai atender aos anseios e demanda dos produtores locais.  “A vinda da Desenvolve ao município de Palmeira foi muito importante. Eles vieram para atender a demanda dos empreendedores locais e visitaram algumas empresas que têm potencial de crescimento, mas faltava para eles o crédito. A Desenvolve chegou em Palmeira para fomentar a economia com crédito e taxas de juros diferenciadas para o empresário”, destacou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar lembrou que estimular o crescimento do pequeno e médio produtor e a geração de emprego e renda do comércio é uma das metas do governo municipal. “Muitas vezes o pequeno e médio produtor e o comerciante precisam de subsídios para o fortalecimento do seu empreendimento.

O nosso governo tem compromisso com o crescimento do comércio e das empresas locais. Estamos felizes com esta parceria com a Desenvolve, por meio do Governo do Estado, pois a partir de agora os nossos comerciantes vão ter o apoio precisam para crescer mas, também, na geração de emprego e renda no município”, completou o prefeito

Ele lembrou que no dia 11 de outubro acontecerá o I Feirão de Crédito de Palmeira dos Índios. “O Feirão tem como objetivo trazer e mostrar o que é a Desenvolve e onde ela pode atuar. Além disso, vamos divulgar todas as linhas de crédito que a Agência vai trazer para ajudar a pequenos e médios produtores, pequenos empresários e comerciantes da região. Vai ser um momento muito importante, que vai dar oportunidade a quem mais precisa neste segmento da economia local”, finalizou o prefeito.