Geral

Conselho Regional de Farmácia arrecada 25 kg de remédios vencidos em Maceió

26/09/2017
Conselho Regional de Farmácia arrecada 25 kg de remédios vencidos em Maceió

Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) arrecadou 25 kg de remédios vencidos que foram entregues pela população no centro de Maceió. A informação foi divulgada nesta terça-feira (26).

A iniciativa para o descarte correto de medicamentos aconteceu na última segunda (25), em comemoração ao dia Internacional do Farmacêutico. Para isso, foi disponibilizada uma bombona para que as pessoas se livrassem do remédio vencido.

Além do descarte, a ação contou com vários serviços de saúde como testes de glicemia capilar, aferição de pressão, orientação sobre o uso racional de medicamentos, câncer de pele e assistência farmacêutica.

Ao todo, mais 400 atendimentos foram realizados.

Para Josefa da Silva, que participou da ação, o serviço beneficiou, sobretudo, o público masculino que não tem o hábito de procurar atendimento de saúde. “Foi muito bom porque a gente pode saber como estão as nossas taxas. Não podemos brincar com a pressão alta nem com o diabetes porque são doenças que matam e chegam de forma silenciosa”, falou.

“É muito bom ver como as pessoas tem procurado o serviço farmacêutico. Essas ações mostram que o profissional de farmácia vai muito além da dispensação de medicamentos”, disse o presidente do CRF-AL, Alexandre Correia.