Geral

Ufal abre inscrições para curso preparatório do Enem

17/08/2017
Ufal abre inscrições para curso preparatório do Enem

Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para o Programa de Apoio ao Estudante de Escola Pública do Estado (Paespe), que oferta aulas preparatórias o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na oportunidade, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está ofertando 200 vagas para alunos das redes municipal e estadual de ensino por meio dos projetos Paespe e Paespe Júnior.
O Paespe é destinado para os estudantes da 2ª série do ensino médio que farão o Enem 2018, e o Paespe Júnior atende os alunos o 9º ano do ensino fundamental e 1ª série do ensino médio.
As inscrições devem ser realizadas no site da Copeve e se estendem até o dia 30 de agosto.

A coordenação alerta aos estudantes que ainda não possuem RG e CPF para providenciar com urgência a fim de não perder o prazo de inscrição. Ainda, se disponibiliza, de segunda a sexta das 08h às 17h para auxiliar no preenchimento do formulário de inscrição.
O Paespe atua desde 1992 preparando os alunos para o ingresso no ensino superior, tendo como essência a formação de cidadãos. Além das aulas preparatórias para o Enem, o programa oferece atividades multidisciplinares, tais como: curso de informática básica, palestras, oficinas e visitas técnicas.

As atividades ocorrem no Centro de Tecnologia do Campus A. C. Simões sob coordenação do professor Roberaldo Carvalho, e conta com a participação de docentes e discentes da Ufal.
De acordo com a coordenação, cerca de 50% dos estudantes oriundos do Paespe ingressaram em cursos superiores da Ufal, e o percentual aumenta se contabilizar outras Instituições Públicas (Ifal, Uncisal, Uneal) e Instituições Privadas através do Prouni.