Geral

Trinta alunos participaram do projeto Sala de Alerta nas Escolas

25/08/2017
Trinta alunos participaram do projeto Sala de Alerta nas Escolas
Durante a palestra foi entregue a cartilha ‘O que fazer em caso de enchentes?’ Ascom Semarh

Durante a palestra foi entregue a cartilha ‘O que fazer em caso de enchentes?’ Ascom Semarh

Em mais uma edição do projeto Vida Nova nas Grotas, do Governo de Alagoas, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) levou a Sala de Alerta nas Escolas para 30 alunos, na manhã desta quinta-feira (24).

A palestra, comandada pelos meteorologistas do órgão, ocorreu na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), no bairro do Tabuleiro. Quatro escolas foram convidadas e reuniu alunos do ensino fundamental e médio.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho de hidrometeorologia realizado pela Sala de Alerta; aprenderam como é feita a previsão do tempo diariamente e também foram alertados sobre como acontece um deslizamento de terra e quais os perigos de morar em área de encosta.

Durante a palestra foi entregue a cartilha ‘O que fazer em caso de enchentes?’, uma importante ferramenta de conhecimento.

A pequena Maria Julia de 12 anos, disse que adorou a cartilha e que pretende ser meteorologista no futuro. “Eu achei muito interessante esse trabalho e muitas pessoas foram salvas graças a esse monitoramento”, fala.

Para o coordenador da Sala de Alerta, Vinícius Pinho, esse projeto ajuda a disseminar o conhecimento para um grande número de pessoas. “Mostrar como é feito nosso trabalho ajuda as crianças a multiplicarem informações”, explica.