Geral

Teatro Deodoro recebe 300 alunos da rede pública para edição do Quartas Eruditas

29/08/2017
Teatro Deodoro recebe 300 alunos da rede pública para edição do Quartas Eruditas

6bd729801f516c13704b0a811e66ea8c_L

O projeto Quartas Eruditas está de volta para mais uma edição em 2017 com grande público! Desta vez, aproximadamente 300 alunos da rede pública de ensino vão assistir ao concerto didático gratuito da Camerata Ero Dictus, nesta quarta-feira (30), às 15h30, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. A apresentação é aberta ao público em geral.

Sob regência e direção artística de Max Carvalho, coordenação vocal de Douglas Nascimento e instrumental de Elieser Cassimiro, o repertório traz composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Hekel Tavares, Handel, entre outros. O Quartas Eruditas tem se destacado como um concerto participativo, onde o público não apenas assiste, mas também interage com a apresentação.

O Quartas Eruditas é realizado há três anos, sempre nas últimas quartas-feiras do mês, por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e o Instituto de Cultura Ero Dictus. O objetivo é despertar o gosto pela música clássica e contribuir com a formação de plateia.

“O Instituto de Cultura Ero Dictus tem em seu compromisso o objetivo de levar a música de concerto para todas as pessoas em um processo de democratização da cultura, de fazer com que a música erudita cumpra seu papel educativo. Temos uma preocupação muito grande em levar essa música para as crianças das escolas públicas. Pensamos no projeto Quartas Eruditas e aconteceu graças à parceria com a Diteal. Estamos muito felizes”, contou o presidente do Instituto, Benedito Pontes.

A diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf, comemora o resultado do projeto. “As escolas abraçaram o Quartas Eruditas. Temos uma procura muito grande, sempre com a sala de música lotada de alunos para participar dos concertos. Isso é muito gratificante. Estamos muito satisfeitos com essa parceria com o Instituto de Cultura Ero Dictus e agradecemos aos representantes das escolas que têm organizado a vinda dos estudantes”, acrescentou Sheila.

Os representantes de escolas e instituições que têm interesse em agendar a ida ao concerto pode mandar um email para [email protected] ou ligar para (82) 98819-5010 e (82) 98884-6885.