sábado, 20 de Abril de 2019

Notícias

In:

Sesau promove Curso para Manejo em Aleitamento Materno

Por Redação com SESAU
Repórter Fotográfico: Olival Santos

Repórter Fotográfico: Olival Santos

Técnicos da Supervisão de Saúde da Criança da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) promoveram, nesta segunda-feira (7), o Curso para Manejo em Aleitamento Materno. A iniciativa reuniu técnicos de 20 municípios alagoanos e foi realizada no Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest), no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió.

Durante o evento foram tratados assuntos como os benéficos da amamentação, causas do desmame precoce, circunstâncias em que o bebê não pode ser alimentado no peito, além das principais intercorrências durante a amamentação, a exemplo de fissuras e ingurgitamento.

A responsável técnica pela Supervisão de Saúde da Criança, Valéria Maciel, explicou que a amamentação é essencial para a saúde e desenvolvimento da criança e deve ser incentivada pelos profissionais de saúde. “A amamentação deve ser exclusiva até os primeiros seis meses vida, sendo primordial para o bebê e a mãe. Com o curso, a Sesau busca atualizar os conhecimentos dos técnicos municipais, tendo sempre o bem estar da população como meta”, salientou.

Já a técnica da Supervisão de Saúde da Criança, Yana Moraes Melo, ressaltou que os participantes atuam como multiplicadores do conhecimento, aplicando dúvidas e ajudando e diminuir mitos e estigmas do ato de amamentar. “Amamentar é um ato natural e essencial para a saúde e bem estar de todos”, reforço.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com