Geral

Sesau leva ações de saúde à orla de Maceió neste domingo (6)

04/08/2017
Sesau leva ações de saúde à orla de Maceió neste domingo (6)
Sesau oferece serviços e reforça campanhas em ação neste domingo (6), na orla de Maceió. Carla Cleto

Sesau oferece serviços e reforça campanhas em ação neste domingo (6), na orla de Maceió. Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai levar, neste domingo (6), uma série de serviços para a parte fechada da Praia de Ponta Verde, em Maceió. A iniciativa, que irá ocorrer das 9h às 13h, em frente à Imobiliária Márcio Raposo, marca o Dia Nacional da Saúde, celebrado neste sábado (5).

Durante o evento serão realizadas ações de promoção da saúde, como orientações nutricionais e aferição de pressão arterial e glicose. Também haverá uma blitz para conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno, em alusão ao Agosto Dourado, movimento que evidencia a importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida.

Ainda durante a ação, será disponibilizado um estande onde será possível realizar sessões de massagem relaxante. E, como forma de conscientizar a população, será promovida uma ação educativa para mostrar os males que os trotes causam ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que representam 60% do total de ligações.

Medula Óssea

Para aumentar o número de alagoanos cadastrados no Registro Nacional dos Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), os Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e de Arapiraca (Hemoar) estarão com um estande cadastrando voluntários. “É um gesto de generosidade que pode salvar vidas. As pessoas poderão entender o processo, que ainda é pouco conhecido, e optar por fazer parte do cadastro”, destacou Cristiane Oliveira, assessora técnica da Sesau.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, o evento em alusão ao Dia Nacional da Saúde, vai levar informação para os frequentadores da orla. “Uma das nossas principais metas é o de levar conhecimento para a população, uma vez que, por meio da divulgação e conscientização, podemos ampliar a qualidade de vida e evitar diversos problemas de saúde”, salientou.