Geral

Semede de Palmeira realiza seminário “Todos Juntos por uma Educação Inclusiva”

26/08/2017
Semede de Palmeira realiza seminário “Todos Juntos por uma Educação Inclusiva”

20170825110904__MG_0064-01

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) de PAlmeira dos Índios, tem realizado durante toda a semana ações voltadas ao “Agosto Verde”, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. As unidades de ensino neste período realizaram palestras, entrevistas, pesquisas,  gincanas entre outras. Nosso objetivo foi de fortalecer a Educação Inclusiva em todas as comunidades, mostrando a importância da inclusão.

E ontem (25) foi iniciado o Seminário “Todos Juntos por uma Educação Inclusiva”. O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, educadores, alunos, familiares e palestrantes como o pediatra Cláudio Soriano, que abordou a temática:  “Primeira infância e a criança com microcefalia”, além da professora Josete Miranda, que representou a Pestalozzi da cidade de Arapiraca, e Leilane Silva representante do Credefipe. A secretária municipal de Educação e a vereadora Adelaide França também  fizeram explanações sobre os avanços e a importância de uma educação pautada na excelência, de qualidade e inclusiva.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do cuidado e atenção especial às famílias, aos educandos com necessidades educacionais especiais e, sobretudo, a importância de buscar parcerias para tornar a vida das pessoas cada vez melhor. “O nosso governo tem o compromisso com as políticas públicas de inclusão. Precisamos ampliar as ações para a educação inclusiva e nos dedicar mais para que a escola pública seja, principalmente, de inclusão. Estamos no primeiro ano de nosso de governo e ainda não temos uma educação como deve ser e ainda temos muito a fazer. E é com um seminário como este que a gente reforça, capacita e orienta como os profissionais podem ajudar as crianças, e também às famílias dessas crianças. A cada dia os nossos profissionais da Educação, liderados pela secretária Alcineide, constroem o alicerce necessário para a promoção da nossa educação de qualidade”, disse o prefeito.

Amanhã (26), o Seminário será finalizado com outras palestras e as experiências exitosas das unidades de ensino do município.