Geral

Semed abre seleção para voluntários no Programa Brasil Alfabetizado

14/08/2017
Semed abre seleção para voluntários no Programa Brasil Alfabetizado

Foram abertas na manhã desta segunda-feira (14) as inscrições para a Chamada Pública destinada à seleção de candidatos ao preenchimento de vagas para bolsistas voluntários no Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O edital foi publicado hoje no Diário Oficial do Município (a partir da página 6).

A remuneração varia de R$ 400 a R$ 800. As inscrições acontecerão no período de 17 a 18 de agosto, no horário das 09h às 12h e de 14h às 17h.

Os interessados deverão comparecer na Coordenadoria Geral de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (CGEJAI) e Coordenação do PBA, na Avenida Fernandes Lima, nº 204-236, no bairro do Farol, em Maceió, com os documentações abaixo:

Currículo

 RG, CPF, Comprovante de Residência; (original e cópia)

Comprovante de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; (original e cópia)

Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral e do Título de Eleitor; (original e cópia)

Comprovante de escolaridade (Ensino Médio ou Magistério e Superior) devidamente reconhecido e

validado por órgão de educação competente; (original e cópia)

A chamada é para voluntários nas funções alfabetizadores (56vagas), tradutores/intérpretes da língua brasileira de sinais (11 vagas) e de alfabetizador/coordenadores de turmas para alfabetização de jovens, adultos e idosos (1 vaga), com a duração de oito meses, e carga horária de 10h semanais, de segunda a quinta. Os candidatos selecionados podem dar continuidade no ciclo posterioriormente na atuação do Programa.

A Chamada Pública será regida por Edital e pela legislação vigente, sendo executada, desenvolvida e organizada pelo Coordenadoria de Educação Jovens, Adultos e Idosos e da Coordenação do PBA e pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).