Geral

Saúde e Espiritualidade

16/08/2017
Saúde e Espiritualidade

20813204_1657395294279034_478476366_o

Profissionais e estudantes de áreas ligadas à saúde participam dias 18 (sexta) e 19 (sábado) deste mês da quinta edição do Curso Introdutório da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase/Alagoas). Na programação, temas polêmicos e recorrentes do cotidiano de profissionais e pacientes em hospitais, clínicas e em atendimento individual.

Na sexta-feira, a partir das 19 horas, abrindo a série de palestras, “A Espiritualidade na Prática Clínica”, com a médica Lidia Gonçalves, de Mato Grosso do Sul; e, em seguida, “Bioética e os Limites da Vida”, com a psicóloga alagoana Silvia Teixeira.

No sábado pela manhã, a programação prossegue com as palestras “Espiritualidade no Centro Cirúrgico”, com o enfermeiro pernambucano Eduardo Gomes; “A Dimensão Espiritual no Ciclo Gravídico-Puerperal”, com a enfermeira alagoana Caroline Guedes; e” Cuidados Paliativos: uma Abordagem Integral do Ser” com a médica alagoana Andréa Tatiane da Silva.

Também estão previstas para a manhã de sábado, as oficinas “Cuidar de Si para Cuidar do Outro: um Olhar Atento para Nossa Espiritualidade”, com Lidia Gonçalves; e “Terapias Integrativas na Plenitude do Ser”, com a terapeuta ocupacional alagoana Margareth Tavares e a professora alagoana Fabrícia Oliveira.

No sábado à tarde, mais três palestras, com os temas “Psicologia e Oncologia: Ressignificando a Dor no Esteio de Morte e Acolhimento à Família”, com a acadêmica Márcia Gabriela;” Espiritualidade na Estratégia de Saúde da família”, com a médica alagoana Inês Valões; e “Biodança e Todos os Sentidos Ritmados”, com a professora Fabrícia Oliveira.

Após as palestras do sábado, novos membros da Liase/Alagoas vão ser selecionados, por meio de entrevista. A Liase é uma liga académica de saúde e espiritualidade, instituída na Universidade de Ciência e de Saúde de Alagoas (Unicisal) e tem como princípio o estudo da relação entre ciência, saúde e espiritualidade, ampliando o olhar para a pratica clinica. Composta por acadêmicos de diferentes áreas da saúde e psicologia, de diversões instituições do estado, tem como tutora a terapeuta ocupacional Margareth Tavares.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, basta acessar o site: https://goo.gl/forms/y0Df3UaZTWDu1FQT2
Até dia 17, o investimento será de R$ 20,00. No dia, R$ 30,00. Mais informações: 98895-2005.