Política

Projeto ‘Ver Bem’ da deputada Thaise Guedes atende estudantes com a doação de óculos

04/08/2017
Projeto ‘Ver Bem’ da deputada Thaise Guedes atende estudantes com a doação de óculos
Fotos: AssessoriaIniciativa da deputada Thaise Guedes beneficiará alunos da rede estadual de ensino

Iniciativa da deputada Thaise Guedes beneficiará alunos da rede estadual de ensino

Estudantes da rede estadual de ensino, poderão ser contemplados pelo Projeto ‘Ver Bem’, que tem como foco garantir óculos de grau e até consultas oftalmológicas para os que precisarem. De iniciativa da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), professores e coordenadores atuarão como parceiros e voluntários, ajudando a equipe da parlamentar na triagem que beneficiará as famílias que não têm condições de adquirir o produto.

Nesta quinta-feira (3), a deputada esteve na Escola Estadual Professora Margarez Maria Santos Lacet, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, onde realizou a entrega de três óculos aos estudantes Ytalo Henrique, Maria Cleres e Fernando da Silva. Com suporte da diretora Rose e da professora Lucilene, a parlamentar destacou que a ideia do projeto se deu pela importância de uma boa visão, que é o primeiro passo para a inclusão social desses alunos. “Sabemos que a baixa visão prejudica o desempenho escolar, e muitas vezes, a falta de interesse do aluno, sua distração ou dificuldade de aprendizagem são ocasionadas por isso”, disse.

Para a estudante Maria Cleres, o momento é de gratidão. “Eu estava sentindo muita dificuldade de enxergar e também tinha dor de cabeça e nos olhos. Estou muito feliz e grata, pois tenho certeza que agora terei melhores condições para estudar e aprender mais”, disse. Com um reconhecido trabalhado voltado ao assistencialismo, ela afirma que o projeto será ampliado para outras cidades do Estado. “Sabemos que várias famílias carecem de ajuda neste sentido, e o que eu puder fazer para beneficiar os estudantes que necessitam de óculos de grau, eu farei, pois sei que corrigindo essas dificuldades de visão, estaremos contribuindo para um melhor aprendizado, e certamente para um futuro melhor”, finalizou, Thaise Guedes.