Geral

Presidente do TJ visita Palmeira e futuras instalações do Fórum da cidade

17/08/2017
Presidente do TJ visita Palmeira e futuras instalações do Fórum da cidade

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) desembargador Otávio Leão Praxedes fez hoje (16) uma visita ao município de Palmeira dos Índios. Ele foi recebido pelo prefeito Júlio Cezar e pelo juiz Geneir Marques, além de outros magistrados, no Fórum da cidade. Na ocasião, o presidente do TJ/AL fez a entrega de 22 computadores de última geração, que darão mais agilidade aos trabalhos da Justiça no município.

Em seguida, o desembargador Otávio Praxedes, acompanhado do prefeito Júlio, do vice Márcio Henrique e outras autoridades, fizeram uma visita técnica ao local onde será construído o novo Fórum, que ficará localizado na Praça do Skate, no Centro da cidade, e, também, à sede da prefeitura. O terreno conta com uma área de três mil metros quadrados e terá espaço para um juizado, um salão do júri, quatro varas, um salão do júri, Ministério Público, Defensoria e uma sala da Ordem dos Advogados (OAB), além de outros setores.

O presidente do TJ/AL garantiu que até o final de 2018 as obras do novo Fórum serão concluídas. “Até o final da minha gestão, em 2018, quero deixar esta obra edificada em Palmeira. Enfrento muitos problemas, mas tenho feito tudo para elevar a minha instituição. Palmeira é uma cidade que representa muito para mim, pois trabalhei aqui durante um ano. Quando o prefeito Júlio Cezar, que eu já conhecia o seu trabalho, me procurou para que a construção do Fórum fosse realizada, me senti muito feliz, pois vi que ele também se interessa pela Justiça e pelo serviço que ela presta à sociedade”, destacou o presidente do TJ/AL.

O prefeito Júlio Cezar disse que foi com alegria que Palmeira dos Índios recebeu a visita da autoridade máxima do Poder Judiciário de Alagoas. “Palmeira está feliz em receber a mais alta corte do poder judiciário em nossa cidade. O governo é novo, mas temos muita vontade de trabalhar e contribuir com o poder judiciário. Temos lutado muito para que a sede do Fórum de Palmeira seja construída e saber que até o final da gestão do presidente Otávio Praxedes ele ficará pronto é motivo de muita alegria, pois ele é um equipamento fundamental para a promoção da justiça”, completou o prefeito.

Estiveram presentes à visita, a presidente do Funjuris Maurício Brêda, os coordenadores do Funjuris Alexandre Lenine e Maria Valéria Calheiros, a desembargadora Elisabeth Carvalho, os magistrados Orlando Rocha Filho e Jairo Xavier, entre outros magistrados, vereadores e secretários municipais.