Geral

Palmeira dos Índios sedia I Seminário sobre a Agricultura Familiar

08/08/2017
Palmeira dos Índios sedia I Seminário sobre a Agricultura Familiar
Encontro discutiu temas como experiências com compras governamentais e alimentação escolar saudável(Fotos: Ascom/Seagri)

Encontro discutiu temas como experiências com compras governamentais e alimentação escolar saudável(Fotos: Ascom/Seagri)

Gestores, técnicos e produtores rurais participaram, nesta terça-feira (8), em Palmeira dos Índios, do I Seminário da Agricultura Familiar, evento promovido pela prefeitura local, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri ).

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir temas como o fortalecimento da agricultura familiar, experiências com compras governamentais, alimentação escolar saudável, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), entre outros.

Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o seminário foi uma rica oportunidade de discutir temas ligados à agricultura familiar, aquisição de alimentos e investimentos públicos para o setor, com técnicos, gestores e pequenos produtores rurais de Palmeira dos Índios.

“Investir na agricultura familiar é uma das prioridades do governo Renan Filho, porque entendemos que vai gerar renda às famílias que vivem do campo”, assegura o gestor da Seagri.

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, idealizador do seminário, entende que um evento reunindo diversos segmentos voltados para a agricultura familiar só vai contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da gestão e apontar caminhos para o crescimento do município e da região.

“Trazer técnicos do Governo e de outros municípios só enriqueceu o seminário e, por certo, vai contribuir com o desenvolvimento econômico de Palmeira, por meio da agricultura familiar “, afirma Júlio César.

O seminário, que propôs oportunidades para o homem do campo com a implantação do Bálsamo, PNAE e PAA, teve a participação do superintendente da Conab, Elizeu Rêgo, superintendentes da Seagri e do Sebrae, técnicos da Emater, além de representantes de cooperativas e associações de produtores rurais.