Geral

Orquestra da Ufal recebe projeto Viva Hekel no Quinta Sinfônica

31/08/2017
Orquestra da Ufal recebe projeto Viva Hekel no Quinta Sinfônica

46915920825c031b4a83cc994de9d435_LO projeto Quinta Sinfônica está de volta para mais uma apresentação. Desta vez, a Orquestra Sinfônica da Ufal recebe o projeto Viva Hekel no concerto gratuito, que ocorre nesta quinta-feira (31), às 20h, no Teatro Deodoro. A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro.

A primeira parte do concerto vai ser com o projeto Viva Hekel, cujo trabalho faz um resgate de obras do compositor, arranjador e maestro alagoano Hekel Tavares, que este ano completaria 120 anos.

A pianista Selma Brito, o músico Luciano Falcão e o tenor Luciano Peixoto irão apresentar as peças Sabiá, Biatatá, Guacyra, Festival e Favela. Já a segunda parte do concerto, apresenta obras de três compositores: Benjamin Britten, Jacques Offenbach e Henryk Wieniawsk.

A Orquestra Sinfônica da Ufal vai estar com sua composição atual de 42 integrantes sob regência de Debora Borges. Além do público em geral, 200 alunos das escolas municipais Nise da Silveira e Antônio Brandão vão assistir ao concerto.

O projeto Quinta Sinfônica é realizado na última quinta-feira do mês por meio de uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Há sete anos são oferecidos concertos gratuitos para a população, com o objetivo de promover o acesso à cultura e formar plateia.

Serviço:

Projeto Quinta Sinfônica

Data: Quinta-feira (31 de agosto)

Horário: 20h

Local: Teatro Deodoro, Centro de Maceió

Entrada gratuita mediante retirada de ingresso na bilheteria do teatro