Geral

Neymar explica ida ao PSG: ‘Movido por desafios’

04/08/2017
Neymar explica ida ao PSG: ‘Movido por desafios’

Momentos depois de ser confirmado como novo reforço do Paris Saint-Germain nesta quinta-feira, Neymar publicou um vídeo em tom emocionado em sua conta oficial no Instagram para se despedir do Barcelona, de seus companheiros de time e da Catalunha. O vídeo, dividido em quatro partes e com cerca de dois minutos de duração, é narrado pelo próprio jogador.

Ao justificar a decisão de trocar o Barcelona pelo PSG, Neymar disse que a “um atleta – no caso, eu – é movido por desafios”. Mesmo assim, o craque admitiu que realizou um sonho ao vestir a camisa do time catalão e não poupou elogios ao clube e aos companheiros de time, em especial Lionel Messi: “O maior atleta que já vi em vida e que seguramente não verei outro igual”.

“Cheguei à Catalunha com 21 anos cheio de desafios. Até hoje lembro dos meus primeiros dias no clube, dividindo o vestiário com ídolos como Messi, Valdés, Xavi, Iniesta, Puyol, Piqué, Busquets, entre outros. Na expectativa de atuar em um clube que é mais que um clube. O Barcelona é uma nação, que representa a Catalunha”, comentou.