Política

Márcio Henrique diz que relação com Júlio Cezar é de irmão camarada

10/08/2017
Márcio Henrique diz que relação com Júlio Cezar é de irmão camarada
Vice-prefeito de Palmeira, Márcio faz gestão compartilhada com o prefeito Júlio

Vice-prefeito de Palmeira, Márcio faz gestão compartilhada com o prefeito Júlio

Na última terça-feira (8), no programa de rádio do jornalista, radialista e advogado Marcelo Lima, o médico e vice-prefeito de Palmeira dos Índios Márcio Henrique fez um balanço dos primeiros sete meses de gestão do governo que ele divide com o prefeito Júlio Cezar. Ele falou das dificuldades do começo do governo e a luta para manter as contas da prefeitura em dia.

Para Márcio, o eleitor confiou em Júlio Cezar e ele tem correspondido, de maneira extremamente responsável, esta confiança. Segundo o vice-prefeito, os empresários também estão mostrando confiança no governo e já começaram a investir em Palmeira. “Temos muitos pontos a corrigir. As mudanças não são feitas de uma hora para outra. É importante perceber que não estamos aqui como salvadores da pátria, mas trabalhamos com a certeza de que estamos no caminho certo”, contou Márcio Henrique.

O jornalista Marcelo Lima perguntou qual foi a maior dificuldade do Governo. “Tivemos que reduzir despesas, pagar folhas de funcionários que estavam atrasadas e sem data certa para pagamento. Quer dizer, além de não receber, o servidor não sabia nem quando iria receber os salários. Acredito que o equilíbrio das finanças foi a nossa maior dificuldade”, respondeu Márcio, que também lembrou que os servidores já recebem os salários rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado.

Sobre não assumir nenhuma secretaria no governo, o vice-prefeito ressaltou que foi um compromisso que ele e Júlio Cezar assumiram juntos. “Mas dentro do tempo que a minha profissão me permitisse ter disponível eu me dedicaria para ajudar Júlio Cezar, na missão que ele me confiasse. Procuro ajudar em todas as áreas. Ajudo na condução da gestão, ajudo no que for preciso, sabendo exatamente o meu papel de vice-prefeito”, disse o dr. Márcio.

Perguntado pela relação com o prefeito, Márcio Henrique foi enfático ao dizer que a relação com o prefeito é “ótima, de irmão camarada”. “Os especuladores do mal, que vivem de plantão, podem tirar o cavalinho da chuva. Temos uma relação de confiança mútua, pautada no que cada um representa, focados principalmente no que nos uniu em um passado recente, que foi a luta por uma Palmeira dos Índios melhor para todos, e não para pequenos grupos . Minhas ações não permitem a ninguém achar que eu não acredito no projeto e na gestão de Júlio Cezar. Quem tá de fora pode ter a opinião que quiser. Só não pode criar um fato ou uma crise que não existe”, enfatizou.

Marcelo Lima perguntou sobre a área da Saúde no município. Márcio respondeu que a organização dos serviços de saúde no município segue uma normatização definida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas com autonomia dos entes federativos. “O município está trabalhando e investindo na atenção básica, na reforma das unidades de saúde, construção de novas unidades, melhoria dos vencimentos dos profissionais, aquisição de medicamentos e acesso a exames complementares. Não esquecendo da UPA, que faz parte da rede de urgência e emergência, e que tem uma gestão terceirizada, mas este modelo de gestão já está sendo discutido pelo nosso governo. Para falar a verdade, eu sempre preferi uma gestão própria de saúde, porem prevalecerá o que for melhor para os nossos usuários”, completou.

Hospital Regional Santa Rita

“O Hospital é o nosso maior prestador de serviço. Queremos manter a parceria com ele, e para isso estamos discutindo um novo contrato onde colocaremos o que precisamos comprar de serviços para os nossos usuários, e o Hospital, como poderá nos vender. Nós não podemos é perder o nosso foco, porque neste caso, é o usuário é do SUS”, destacou o vice-prefeito.

Sobre a responsabilidade de saber a quantidade de recursos que o município recebe e onde ele é aplicado, ele disse: “Estamos tendo toda a responsabilidade quanto à aplicação dos recursos públicos. Não cabe mais a falta de transparência com o recurso público. O dinheiro é público, não é nosso. Tem que ser revertido para o povo e o povo tem que saber onde o seu dinheiro é aplicado, para melhorar o seu bem-estar. Estamos fazendo isso e a população está acompanhando tudo, porque estamos com altos índices de aprovação, segundo as últimas pesquisas”, ressaltou.

Márcio disse ainda que fazer gestão pública com responsabilidade é igual a agir como um pai. “Ao invés de colocar seus filhos sob uma carapaça, com o objetivo de superproteção, é preciso se dedicar a ensinar e orientar para que eles tenham condições de buscar seu espaço com seus esforços”, acrescentou.

E continuou: “Estamos trabalhando para as pessoas crescerem e para a cidade crescer. Em sete meses de gestão já fizemos muitas coisas boas para o nosso município. Tenho a consciência exata do papel que me foi dado. Foi a população que deu o aval. O povo confia e espero que ele confie mais em nossa gestão. A intenção de se fazer o bem está clara. Tudo acontecerá no tempo certo. E nesse contexto, eu sei exatamente o papel que tenho a cumprir. De ser o vice-prefeito que Palmeira precisa e me colocar à disposição do prefeito, agindo com lealdade e disposto a trabalhar pelo bem do nosso povo”, finalizou Márcio Henrique.