Geral

Magistrados conhecem dados detalhados e estratégias da Segurança Pública

04/08/2017
Magistrados conhecem dados detalhados e estratégias da Segurança Pública
Secretário Lima Junior apresenta estatísticas e ações que tiraram Alagoas do topo dos rankings da violência. Ascom SSP

Secretário Lima Junior apresenta estatísticas e ações que tiraram Alagoas do topo dos rankings da violência. Ascom SSP

Um grupo de magistrados de Alagoas foi à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) para conhecer de perto o que tem sido realizado no sentido de reduzir a violência em Alagoas. Os juízes foram recebidos pelo secretário Lima Júnior e tiveram acesso às explicações e também aos dados estatísticos da pasta. A visita aconteceu nesta quinta-feira (3), numa cortesia entre a Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal) e a SSP/AL.

Os bons resultados da política de Segurança Pública têm chamado a atenção de setores da sociedade alagoana para a secretaria, que uniu todos os servidores para tirar Alagoas do topo dos ranqking da violência no Brasil.

O primeiro semestre de 2017 trouxe boas notícias, como a classificação do município de São Miguel dos Campos como a terceira cidade mais segura do país, a significativa queda no número de assaltos a coletivos e a maior redução do número de homicídios da última década, entre outros avanços positivos.

“Temos uma marca de eficiência na Secretaria de Segurança Pública e somos parceiros para deixar Alagoas mais segura”, afirmou o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal.

Segundo o juiz, o contato entre a magistratura e a Segurança Pública é imprescindível nas atividades diárias dos dois órgãos.

O secretário Lima Júnior atribuiu os méritos até aqui alcançados ao esforço do Governo do Estado em equipar a Segurança Pública e aos servidores que operacionalizam ações com saldos significativos.

“Os resultados estão aparecendo e em um momento muito difícil. Isso tem muito a ver com uma característica que só Alagoas tem: a integração das forças de segurança que se reúnem todos os dias para discutir os números de hoje e a estratégia para amanhã”, pontuou Lima Júnior.