Geral

Luciano recebe deputado Ronaldo Lessa para acompanhar revitalização do Cepa

08/08/2017
Luciano recebe deputado Ronaldo Lessa para acompanhar revitalização do Cepa

Cepa-luciano-300x222

Parlamentar elogia esforços do Governo, por meio da Seduc, em proporcionar melhorias para os estudantes e para a comunidade beneficiada pelo complexo estudantil.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, recebeu o deputado federal por Alagoas, Ronaldo Lessa, nesta segunda-feira (7) e os dois visitaram as obras de revitalização do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), em Maceió.

De acordo com o parlamentar, o momento de retorno ao complexo educacional é marcado por muitas saudades e felicidades. Ele comenta também a importância que o Cepa teve em sua vida.

“Hoje é um dia de muita saudades e lembranças maravilhosas. Já estudei em um grupo educacional do CEPA, fiz o antigo primário aqui, e fui aluno do Moreira e Silva, que faz 80 anos em 2017. Terminei o meu segundo grau aqui. Depois tive a felicidade de fazer um curso para ser professor em Geometria Descritiva e Desenho, além de ensinar Matemática”, informa o deputado federal.

Ronaldo Lessa explica ainda que, retornar ao Cepa e perceber a preocupação e empenho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em melhorar a qualidade de ensino, é gratificante. Ele ressalta a importância da revitalização do espaço para proporcionar o melhor para os estudantes.

“Volto ao Cepa e vejo toda uma recuperação, depois de eu ter sido governador. À época, também busquei valorizar a Educação. Estou vendo as novas obras que estão sendo implantadas pelo Governo, através do secretário Luciano Barbosa, e que estão trazendo melhorias, com ênfase à Educação Integral. A educação é o único instrumento de transformação e libertação que pode transformar um país em pátria”, reitera o deputado Ronaldo Lessa.

As obras de revitalização contam com a manutenção do espaço, iluminação, paisagismo, construção de um campo de futebol, reforma da pista de atletismo, entre outros benefícios ofertados aos estudantes e comunidade local.

Segundo o secretário Luciano Barbosa, os serviços pretendem aumentar o fluxo da comunidade no Cepa, criando a sensação de pertencimento pelo espaço público.

“O objetivo é tornar o Cepa um espaço educacional que possa ser utilizado, tanto pela comunidade, quantos pelos nossos alunos, para atividades de lazer e esportivas. A revitalização chama a comunidade de volta ao Cepa, criando um sentimento de pertencimento pelo local”, explica o titular da pasta da Educação.