Cidades

Lixão de Mar Vermelho é desativado

11/08/2017
Lixão de Mar Vermelho é desativado
Lixão de Mar Vermelho foi fechado nesta sexta-feira (11) (Foto: Divulgação/Semarh)

Lixão de Mar Vermelho foi fechado nesta sexta-feira (11) (Foto: Divulgação/Semarh)

O lixão de Mar Vermelho, município do interior de Alagoas, foi desativado nesta sexta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), esse foi o 32º lixão fechado no estado.

A partir de agora, o lixo produzido pela população de Mar Vermelho será levado para a Central de Tratamento (CTR), em Pilar, região Metropolitana de Maceió. De acordo com a Semarh, o antigo lixão de Mar Vermelho ficava a 6 km do centro da cidade.
A solenidade de encerramento do lixão contou com representantes da prefeitura do município e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).

“Com o apoio da Semarh e do IMA, o município de Mar Vemelho encerrou seu lixão e dá um passo importante na política de sustentabilidade. São mais de 30 lixões que encerraram as suas atividades, e Alagoas caminha a passos largos para preservação do meio ambiente”, afirma o secretário de Meio Ambiente do estado, Alexandre Ayres.
Outros lixões em quatro municípios estão em avaliação junto ao governo do Estado para definir um novo local para o descarte do lixo.