Política

Julio Cezar e vereadores selam a paz em Palmeira: vitória do diálogo

13/08/2017
JC na Câmara de Vereadores

JC na Câmara de Vereadores sempre buscou o diálogo com os vereadores (foto de arquivo)

O prefeito Julio Cezar (PSB) e o os vereadores que compõe o “Grupo dos 10” se reuniram na tarde/noite deste sábado (12) em Palmeira dos Índios e buscaram apagar as arestas que tumultuaram o quadro político no município nos últimos dias. Presente também à reunião o médico Emílio Silva, secretário de articulação política, que coordenou o encontro, entre outros políticos locais.

O estopim do desentendimento se deu em razão da insatisfação de alguns vereadores com o Presidente da Câmara Junior Miranda e a possibilidade da eleição antecipada da Mesa Diretora. A revolta do G10 respingou no prefeito, sem que o mesmo tivesse nada a ver.

Na Câmara Municipal, vereadores de diversas matizes disputavam passo a passo um “naco’ maior de poder e se rebelaram contra o Presidente Jr. Miranda, que liderava um grupo, mas perdeu essa condição ao fechar-se para o diálogo com os edis que o alçaram à chefia do Legislativo.

E esse foi o motivo principal da mudança de posição assumida pelos vereadores e do confronto no Poder Legislativo palmeirense.

Conciliação

Sem ter responsabilidade pela disputa na Câmara (todos os vereadores faziam questão de ressaltar o apoio ao prefeito) Julio Cezar promoveu uma reunião com o G10 para que a paz política voltasse a reinar no município.

E o diálogo prevaleceu.

À mesa, prefeito e vereadores demostraram mais uma vez que o propósito de cada um deles é a construção de um destino melhor para Palmeira dos Índios, que nos últimos 12 anos estagnou com políticas sociais equivocadas que fizeram a cidade retroceder economicamente.

Após a reunião de mais de seis horas, Julio Cezar informou em primeira mão exaltando a união do grupo e disse que toda a celeuma na Câmara de Vereadores seria apenas interna corporis, isto é, todos os membros do “Grupo dos 10” que se rebelaram contra o atual presidente da Câmara, estarão apoiando as ações do Poder Executivo.

O prefeito ressaltou também o respeito que nutre aos edis palmeirenses.

“Mostrei nesta reunião o profundo respeito que tenho aos vereadores palmeirenses e nunca em tempo algum quis afrontar nenhum deles”, disse Julio.

O prefeito se referia ao fato de em discurso de improviso na solenidade em que assinava uma ordem de serviço para calçamento de ruas ter usado o termo “patota” de forma indevida, mas sem querer macular a honra ou o trabalho de ninguém.

Contudo parte da imprensa divulgou o termo “patota”, interpretando de forma equivocada, no sentido contrário ao proposto na fala do Prefeito – fato que ao invés de colaborar no processo político ficou inflamando os ânimos dos envolvidos, criando situações de conflito, visivelmente com interesses subalternos.

Luciano Monteiro, presidente da Carpil, e pai do vereador Madson Monteiro também presente à reunião, revelou que Palmeira agora,com a união do prefeito e vereadores terá mais condições de realizar os projetos que tanto sonhou.

Na reunião, vereadores manifestaram ainda o respeito à liderança do Presidente da Casa, cessando de uma vez por todas a crise instalada.

“A articulação da reunião rendeu frutos ao povo de Palmeira dos Índios, pois este é sabedor a partir de hoje que o município estará com sua classe política unida, revelando maturidade de seus integrantes”, disse Monteiro.

Julio Cezar  – feliz com o resultado da pacificação política com os vereadores  fez questão de afirmar: “Essa foi a vitória do diálogo”.