Cidades

Júlio Cezar e Renan Filho discutem ações estruturantes para Palmeira dos Índios

03/08/2017
Júlio Cezar e Renan Filho discutem ações estruturantes para Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (2), em Maceió, com o governador Renan Filho para discutir ações e parcerias que irão beneficiar o município e a população de Palmeira dos Índios. Entre os benefícios está o investimento de R$ 6 milhões, recursos do estado e do município, que será utilizado para fazer a drenagem e pavimentação de várias ruas da cidade. Também serão investidos recursos na área da saúde, com a implantação da emergência cirúrgica do Hospital Regional Santa Rita, a construção do Centro de Diagnóstico, além de um aporte financeiro que o estado vai alocar para ajudar à prefeitura a quitar um débito com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), deixado pela gestão anterior.

Na área de agricultura, os governos municipal e estadual também irão lançar uma grande ação voltada para o Bálsamo. No próximo dia 14, o governador Renan Filho estará em Palmeira para cumprir uma agenda diversificada e vai dar ordem para a irrigação, em parceria com a prefeitura, do primeiro perímetro do Bálsamo, que compreende 200 hectares. “Isso vai beneficiar os produtores da agricultura familiar do município. Justamente na semana da Emancipação Política de Palmeira dos Índios, estarei ao lado do prefeito Júlio para um grande ato, com grandes realizações. Vamos lançar as obras de irrigação da barragem do Bálsamo, que é uma obra muito importante para Palmeira, entre outras ações”, destacou o governador.

E continuou. “Também vamos percorrer alguns locais. Vamos ao Hospital Santa Rita e visitar as áreas onde iremos fazer obras de asfaltamento de diversas ruas, de maneira que eu estou muito feliz e vou ao lado do prefeito Júlio Cezar e do povo de Palmeira dos Índios, comemorando mais uma Emancipação Política e levando oportunidade de trabalho, através da barragem do Bálsamo, mais saúde ao Hospital e à Upa e mais estrutura com a pavimentação de ruas, para quem precisa”, completou o governador.

O prefeito Júlio ainda conversou com o governador Renan sobre a reforma do Estádio Juca Sampaio. “Inclusive, o governador tem uma emenda, da época em que foi deputado federal, na ordem de dois milhões de reais. Conseguimos resgatar essa emenda e o governador se comprometeu a fazer um convênio com o município para fazermos uma reforma no estádio municipal, entre outras ações na área de segurança pública, a exemplo do Centro Integrado de Segurança Pública e, também, a implantação da força-tarefa em Palmeira dos Índios. Firmamos uma parceria estreita e muito forte para trabalharmos juntos por Palmeira dos Índios”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.