Cidades

Governo de Alagoas inicia serviços de recuperação asfáltica em Belém

02/08/2017
Governo de Alagoas inicia serviços de recuperação asfáltica em Belém
Pró-Estrada já beneficia mais de 30 municípios alagoanos, renovando, até o momento, mais de 250 km da malha viária estadual (Foto: Ascom)

Pró-Estrada já beneficia mais de 30 municípios alagoanos, renovando, até o momento, mais de 250 km da malha viária estadual (Foto: Ascom)

Os serviços de recuperação asfáltica promovidos pelo Governo do Estado chegaram a mais um município alagoano. A equipe técnica da secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pelos serviços, já está trabalhando em Belém, na região Agreste. Lá está sendo recuperado o acesso a cidade, feito pela rodovia BR-316, e mais três quilômetros de vias urbanas.

A reestruturação asfáltica em Belém faz parte do programa Pró-Estrada e é uma reivindicação antiga da população que, segundo o secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, está há mais de dez anos à espera por melhorias viárias.

“O município de Belém permaneceu por muito tempo sem qualquer grande intervenção viária. O estado de conservação das vias não estava bom. O governo irá recuperar não só o acesso, de aproximadamente 1 km, como também outros 3 km de vias urbanas, beneficiando boa parte do complexo viário da cidade”, explica Tenório.

Os trabalhos de recapeamento asfáltica deverão ser feitos em 15 dias, segundo a equipe técnica da Setrand. Também serão recuperados redutores de velocidade como lombadas, por exemplo. Além disso, nova sinalização vertical e horizontal será instalada assim que os serviços de pavimentação estiverem concluídos, trazendo mais segurança e mobilidade aos belenenses.

Incentivo

Com estradas recuperadas com nova pavimentação e sinalização, a economia alagoana é incentivada através do melhor escoamento da produção agrícola e industrial, além do incentivo ao turismo.

Atualmente, o Pró-Estrada beneficia mais de 30 municípios alagoanos, renovando, até o momento, mais de 250 km da malha viária estadual.