Geral

Funcionário do Grupo Coringa recebe Medalha Zumbi dos Palmares

26/08/2017
Funcionário do Grupo Coringa recebe Medalha Zumbi dos Palmares
Fotos: AssessoriaGerente comercial e de marketing, Sérgio Murilo foi condecorado em Maceió

Gerente comercial e de marketing, Sérgio Murilo foi condecorado em Maceió

O arapiraquense Sérgio Murilo, gerente comercial e de marketing do Grupo Coringa, recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, em solenidade realizada na última quinta-feira (24), na Academia de Polícia Senador Arnon de Mello, localizada em Maceió. A ação é em reconhecimento a sua atuação em diversos serviços prestados, entre eles a criação da cavalaria em Arapiraca. O evento foi alusivo ao Dia do Soldado, comemorado nesta sexta-feira, 25 de agosto e contou a presença do Governador Renan Filho, entre outras autoridades.

A Medalha Zumbi dos Palmares é considerada a maior honraria militar do Estado de Alagoas, concedida, há dez anos, a autoridades e membros da sociedade civil do Estado que apoiam a segurança pública. Além de Sérgio Murilo, outras 19 pessoas foram condecoradas, entre elas, o empresário arapiraquense Noel Alves, conhecido como ‘Noel da Catol’, a primeira-dama, Renata Calheiros, e os secretários de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, e de Planejamento Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.

Funcionário do Grupo Coringa a mais de 30 anos, Sérgio Murilo possui formação em zootecnia, direito e comércio exterior. Apaixonado por animais, o homenageado foi o primeiro presidente da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e participa a 15 anos da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, um evento religioso que resgata a história da cidade de Arapiraca, refazendo o cortejo feito pelo fundador Manoel André, que trouxe do convento da cidade pernambucana de Bom Conselho a imagem da santa, no ano de 1864.

Entre outras coisas, Sérgio também é idealizador de uma campanha que incentiva oferta de cabelos para a confecção de perucas destinadas a mulheres com câncer. Para ele, a medalha significa o reconhecimento da sua trajetória e serve como estimulo para continuar. “O sentimento é de gratidão pela honraria recebida. Ser homenageado com a maior honraria militar do Estado de Alagoas é gratificante e um estímulo para continuar à frente de ações tão importantes para nosso Estado”, afirmou.

Sérgio Murilo fez questão de parabenizar o amigo Noel da Catol, que também foi condecorado com a Medalha Zumbi dos Palmares, pelos importantes serviços prestados e que contribuem para o crescimento econômico, social e cultural de Arapiraca e região. Na ocasião, o governador Renan Filho promoveu mais de 300 militares em reconhecimento à importância do trabalho da Polícia Militar no combate à violência.

A eles foram destinadas as medalhas de Mérito Administrativo Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; Mérito Disciplinar Duque de Caxias, nas categorias ouro (30 anos de serviço), prata (20 anos) e bronze (10 anos); de Mérito Operacional Marechal Floriano Peixoto e de Mérito Policial Militar Tiradentes.