Política

Ex-presidente Lula chega a Alagoas nesta terça

22/08/2017
Ex-presidente Lula chega a Alagoas nesta terça

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega a Alagoas nesta terça-feira (22) e com uma agenda intensa, a programação vai de atos públicos até uma homenagem na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) onde Lula receberá o título de Doutor Honoris Causa.

Nesta terça, Lula cruzará de balsa o Rio São Francisco e chegará na cidade de Penedo às 16h. No local, será recebido por um ato público. Em seguida, o ex-presidente segue para a cidade de Arapiraca.

Na quarta-feira (23), às 8h, no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, o ex-presidente participará de uma cerimônia para receber o Doutor Honoris Causa que é uma honraria dada a personalidades, que não necessariamente sejam portadoras de um diploma universitário, mas que se tenham destacado em determinada área por sua boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Após o evento, Lula virá para Maceió e deve ser recepcionado por militantes do partido no Clube Fênix, às 16h. Segundo informações do partido, são esperadas mais 2 mil pessoas.