Geral

EUA: inundacão causa a morte de casal e seus 4 bisnetos em Houston

29/08/2017
EUA: inundacão causa a morte de casal e seus 4 bisnetos em Houston

eua eua

A inundação causada pela tempestade Harvey, no Texas, nos Estados Unidos, fez uma van afundar com seis integrantes da mesma família na capital. Parentes confirmaram a morte de um casal e de quatro bisnetos deles, com idades entre 6 e 16 anos, na madrugada desta terça-feira.

Em entrevista à agência Associated Press, a nora do casal de idosos, Virginia Saldivar, relatou que a casa onde eles estavam com os bisnetos começou a ser inundada na manhã de domingo. Um dos filhos deles dirigiu até o local com a van para tentar resgatar os seis familiares, mas, com uma forte corrente, o veículo virou e foi levado pelas águas.

O motorista, Samuel Saldivar, saiu por uma janela, mas não conseguiu abrir a porta deslizante da van, que já estava submersa, de acordo com Virginia. Ele gritou para que as crianças tentassem escapar por trás, mas não houve tempo suficiente. A van foi ‘engolida’ pela água rapidamente, contou Virginia, que perdeu os sogros e netos.

“Sam ligou para meu marido (irmão dele) e disse que eles se foram”, contou. Os desaparecidos são Manuel e Belia Saldivar, de 84 e 81 anos, e os bisnetos deles, Daisy, Xavier, Dominic e Devy. Virginia contou que ela e o marido, que moravam no mesmo bairro da região noroeste de Houston, haviam deixado a cidade no sábado para assistir à luta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, em Las Vegas, a mais de 2 mil quilômetros de distância. O pai das crianças está preso e a mãe, que tinha a guarda dos filhos, contava com a ajuda da família para criá-los.