Geral

Estudante de Palmeira é premiada no Palácio República dos Palmares

24/08/2017
Estudante de Palmeira é premiada no Palácio República dos Palmares

image2

A estudante Gabriela Barbosa Sousa do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Douglas Apratto, em Palmeira dos Índios, recebeu ontem (23), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, a premiação entregue aos 71 estudantes alagoanos das redes estadual, municipal e federal de ensino que conquistaram medalhas durante a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) edição 2016. Gabriela ficou em terceiro lugar na competição e recebeu medalha de bronze.

Na ocasião, escolas, professores e secretarias municipais de Educação também foram premiados pelo desempenho na Obmep.Segundo a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Laura Souza, a cerimônia aconteceu em um momento especial para a rede pública alagoana, com o crescimento da participação das escolas nas olimpíadas de conhecimento.

Esta semana, o Estado de Alagoas também foi destaque por alcançar o segundo lugar em números absolutos de inscritos na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (Obfep) e superou estados como São Paulo e Minas Gerais. “Estamos vivendo um período de resgate da educação pública alagoana e percebemos nossos alunos e professores cada vez mais engajados e motivados para participar de eventos como as olimpíadas de Matemática, Física e Robótica. Além disso, temos cento e vinte escolas estaduais executando o ProEMI, programa que propõe um redesenho curricular para o ensino médio”, enumerou Laura.

Para conquistar uma menção honrosa é preciso superar 340 concorrentes, enquanto que para ganhar uma medalha de bronze é necessário ultrapassar 2.770 estudantes. “Este foi o caso da nossa aluna Gabriela, que muito orgulha o nosso município. Ela está de parabéns, e também a nossa direção da escola Douglas Apratto, as professora Sônia e Quitéria Sandra, e também a professora de matemática Karine Cibelle. O prefeito Júlio Cezar e eu estamos muito felizes com essa conquista”, afirmou a secretária de Educação de Palmeira dos Índios Alcineide Nascimento.

A cerimônia de premiação contou ainda com a presença do secretário executivo de Gestão Interna da Seduc, Sergio Caldas Newton, da superintendente de Sistema da Seduc Wilany Felix, da superintendente de Rede Maridalva Campos, do prefeito de Quebrangulo Marcelo Lima, além de gerentes regionais e secretários municipais de Educação e diretores das escolas alagoanas premiadas.