Geral

Escola de Arapiraca é destaque em realização de simulados preparatórios para o Enem

24/08/2017
Escola de Arapiraca é destaque em realização de simulados preparatórios para o Enem

Alunos fazem simulado - AternativaCom a experiência de realizar treze simulados preparatórios para o Exame Nacional de Ensino Médio, a Escola Alternativa vê com tranquilidade as mudanças propostas pelo ENEM e que serão colocadas em prática já a partir deste ano.

Para o coordenador pedagógico da Escola, José Clebson, a nova logística não apresentou dificuldades para os estudantes que estão se adaptando através dos simulados, realizados em número recorde, se comparado a outras instituições de ensino da cidade.

“Essa rotina em fazer as provas simuladas antecipadamente e, em maior número, dá aos nossos alunos mais tranquilidade, além do que, em alguns dos nossos testes, conseguimos acertar a nota que o aluno irá tirar no ENEM, graças a estudos científicos e que nos permite um nível de precisão maior”, ele afirma.

“Mas claro que o dia da prova pode mudar tudo, pois são muitos os fatores que alteram os resultados, como o estado emocional e psicológico dos concorrentes, por exemplo. Com tudo isso, a nossa margem de acerto é excelente”, comentou o coordenador.

Este ano as provas do Exame Nacional serão realizadas aos domingos, 5 e 12 de novembro. Este ano, 36 alunos matriculados no 3º ano irão concorrer no exame e 23 “treineiros” do 2º ano também farão as provas.