Geral

Cultura leva programação especial ao aniversário de Base Comunitária

29/08/2017
Cultura leva programação especial ao aniversário de Base Comunitária

41f9bb56589bd97b8a195bf49ce61715_L 41f9bb56589bd97b8a195bf49ce61715_L
A Base Comunitária do Conjunto Carminha, no Complexo do Benedito Bentes, completa seis anos de existência esta semana. As ações realizadas pelo Governo de Alagoas em comemoração à data especial acontecem nesta quarta-feira (30).

O projeto Na Base da Cultura, oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), levará aos moradores da comunidade um ensaio aberto através da oficina de percussão, com o professor Paulo Keita, que será realizada na praça principal do conjunto Carminha.

Das 9h às 12h, moradores da região poderão usufruir dos serviços destinados à comunidade. Constam na programação a emissão da Carteira do Idoso, Cadastro Único, Bolsa família e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). Além disso, poderão contar com serviços de corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, escova e maquiagem, oferecido pelo Instituto da Beleza.

Para a secretaria de Cultura, Mellina Freitas, este é um momento muito importante para a Base Comunitária. “Cultura e arte nunca é demais para uma comunidade. Temos levado oficinas para que centenas de jovens das seis bases comunitárias nas regiões mais carentes de Maceió tenham contanto com a nossa rica cultura. Nada mais justo do que comemorar o aniversário da base”, disse.

A comunidade também será agraciada com apresentações esportivas e culturais dos grupos na Base do Esporte e na Base da Cultura apoiados pela Casa da Cidadania.