Geral

CSA goleia o Parnahyba e garante vaga na fase de grupos do Nordestão

23/08/2017
CSA goleia o Parnahyba e garante vaga na fase de grupos do Nordestão

PASSOU FÁCIL

O CSA está na fase de grupos da Copa do Nordeste. Nesta terça, não fez muita força para golear o Parnahyba por 4 a 0 e garantir a classificação no pré-regional. Destaque para o meia Daniel Costa, que marcou dois gols no Estádio Rei Pelé. Edinho e Daniel Angulo – foi o primeiro dele pelo time alagoano – completaram o placar em Maceió. No agregado, o Azulão bateu o time piauiense por 4 a 0.

QUEDA FEIA

Um acidente de trabalho chamou muito a atenção no jogo entre CSA e Parnahyba. O meio-campista Marcos Antônio, do time alagoano, deu um tranco no lateral-esquerdo Barata, que caiu em cima do técnico Nivaldo Lancuna, do Parnahyba. A queda foi feia, de costas, e o treinador, de 62 anos, precisou ser atendido na ambulância do estádio. Não foi imediatamente para o hospital, mas teve que ser substituído pelo preparador físico, André Otaviano, à beira do gramado. Há suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho.

QUE JOGADA!

Marcos Antônio desenhou uma linda jogada no segundo gol do CSA. Ele recebeu pela esquerda, deixou Felipe no chão, se livrou de mais dois marcadores e serviu a Edinho, que finalizou da pequena área: golaço. Marcos foi muito elogiado pelo técnico Ney da Matta na coletiva.

1º TEMPO

O CSA dominou o primeiro tempo. No início, o jogo estava morno, mas, mesmo assim, o Azulão criou boas oportunidades com Edinho e Marcos Antônio. O Parnahyba teve apenas uma chance, numa cabeçada de Renan.

Aos 39 minutos, de falta, Daniel Costa marcou um belo gol. O goleiro do time piauiense foi nela, mas não achou. Aos 41, o Azulão ampliou a vantagem. Destaque do primeiro tempo, Marcos Antônio rabiscou a defesa do Paranahyba, pela esquerda e achou Edinho livre. Na pequena área, ele só escorou para o gol aberto: 2 a0.

2º TEMPO

O Parnahyba ensaiou uma reação no Rei Pelé. Até que encontrou chances para finalizações. Teve duas, uma com Gênesis, que viu a bola ser tirada em cima da linha por Tales, e Fabinho. Ao partir para o ataque, o Tubarão abriu mais espaço para o adversário. O CSA manteve o controle e conquistou a vaga do Nordestão com facilidade: aos 40, Daniel cobrou pênalti e marcou o terceiro. E a festa ficou completa com Angulo, aos 44, fazer 4 a 0.