Geral

Chapecoense enfrenta Barcelona no retorno de Alan Ruschel

07/08/2017
Chapecoense enfrenta Barcelona no retorno de Alan Ruschel
Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo com o vôo da Chapecoense

Alan Ruschel, sobrevivente do acidente aéreo com o vôo da Chapecoense

Um dia histórico para o futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (07), Barcelona e Chapecoense se enfrentam no Camp Nou, às 15h30, na disputa do Troféu Joan Gamper. O torneio amistoso marca também o retorno do lateral Alan Ruschel aos gramados, 252 após a tragédia com o avião do clube catarinense.

O Verdão do Oeste, uma semana após o acidente, foi convidado para a disputa do torneio amistoso, em um gesto de solidariedade do clube catalão. E não será apenas um jogo qualquer.

A ocasião terá homenagens para os sobreviventes da tragédia, além de uma camisa especial utilizada pelo time brasileiro, relembrando as vítimas.

Dentro das quatro linhas, destaque para o retorno do lateral Alan Ruschel, sobrevivente da tragédia. Ele seguiu preparação e deverá entrar no time titular, para disputar entre 30 e 40 minutos de jogo.

Além de Ruschel, 14 atletas foram para a Catalunha logo após a derrota para o Coritiba, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (07).

Do lado blaugrana, preparação para a temporada que já se encaminha. Mas desta vez, o clube espanhol jogará sem Neymar em seu elenco, sendo o primeiro desafio após a saída do craque brasileiro para o Paris Saint-Germain.

Apesar do cansaço da viagem dos brasileiros e de não ter todo o time titular, o resultado parece ser um mero detalhe diante da grande festa que está por vir.

HISTÓRIA

É a 11ª vez que um clube brasileiro é convidado disputa o Joan Gamper. E o retrospecto não é bom. Apenas o Internacional, em 1982, conquistou o torneio. Na última vez em que um time do Brasil disputou o troféu, um verdadeiro chocolate. O Santos, em 2013, saiu do Camp Nou derrotado por 8×0.

FICHA DE JOGO

Barcelona
Cillessen; Aleix Vidal, Pique, Umtiti, Jordi Alba; Sergio Busquets, Rakitic, Iniesta; Messi, Suarez e Alcácer. Técnico: Ernesto Valverde.

Chapecoense
Artur Moraes; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio, Reinaldo; Lucas Mineiro, Moisés Gaúcho, Lourency, Nenén e Alan Ruschel; Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Camp Nou – Barcelona, Espanha
Horário: 15h30
Transmissão TV: Globo e SporTV