Geral

Cenário: veja o que o ASA precisa fazer para escapar do rebaixamento

29/08/2017
Cenário: veja o que o ASA precisa fazer para escapar do rebaixamento
asaarapiraca

Jogadores do ASA fazem oração antes do treino (Foto: Divulgação /ASA)

ASA ainda faz contas para evitar a queda. Tenta na matemática achar um caminho para continuar na Série C. Derrotado pelo Cuiabá, continua com 12 pontos e está perto do rebaixamento. Para virar o jogo, precisa, primeiro, vencer o Botafogo-PB (17 pontos) na próxima sexta, às 21h30, em João Pessoa, e o Confiança, no dia 9 de setembro, em Arapiraca. Depois, torce por uma combinação de resultados.

Na 17ª rodada da Série C, o Alvinegro segue vivo se vencer na sexta (empate já rebaixa) e, sábado, o Moto Club (17 pontos) perder em casa para o Cuiabá. Este jogo está marcado para o Castelão, às 16h. Caso o Moto empate, o ASA tem que tirar seis gols de diferença no saldo na última rodada. Bem difícil.

Passando vivo por este fim de semana, o ASA vai para o jogo contra o Confiança precisando também da vitória. Todos os jogos da 18ª rodada vão ser disputados no dia 9, às 19h30. Além disso, precisa torcer por derrotas de Botafogo-PB contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, e Moto para o Fortaleza, no Ceará.

A campanha do Alvinegro é feia na Série C. Em 12 jogos, venceu apenas dois, perdeu oito e empatou seis. Fez oito gols, sendo seis de Leandro Kível, e sofreu 21, déficit de 11. Hoje na lanterna, está a cinco pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento – o Botafogo-PB.