Cidades

Abertura de empresas nos municípios ficará mais simples

24/08/2017
Abertura de empresas nos municípios ficará mais simples

21076625_1603282013082115_1284399861_n

O secretário municipal de Fazenda de Palmeira dos Índios Onofre Raimundo participa desde a terça-feira (22), a convite do Sebrae/AL, de um Workshop da Redesimples, destinado a secretários municipais de Finanças, na cidade de Limeira, em São Paulo. O evento que termina hoje (24), tem como objetivo trocar experiências entre cidades para a desburocratização da abertura de empresas pelo Sistema Facilita, que integra todos os órgãos municipais, estaduais e a Receita Federal.

Para o secretário Onofre, a troca de experiências entre cidades é muito importante para a implantação desse novo sistema. “O workshop está sendo bastante proveitoso para todos nós, secretários municipais. Experiências de cidades como Limeira e Rio de Janeiro, no processo de simplificação de abertura de empresas, proporcionam um melhor aprendizado para a implantação dessa experiência em Palmeira dos Índios”, comentou Onofre.

Participam também do workshop, a convite do Sebrae/AL, representantes das cidades de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, além da gerente do Sebrae/AL Renata Fonseca.

Tags: