segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias

In:

Unidade do Juceal Express retoma as atividades em Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas
Unidade de Arapiraca é responsável pela protocolização, em média, de 278 processos por mês(Foto: Ascom/Juceal)

Unidade de Arapiraca é responsável pela protocolização, em média, de 278 processos por mês(Foto: Ascom/Juceal)

Segunda cidade com maior densidade empresarial no Estado, Arapiraca passou a contar novamente com o funcionamento regular do serviço Juceal Express. Após interrupção por problemas técnicos, a unidade opera, desde a última semana, como local para entrada de processos de abertura, alteração de baixa empresarial, além de servir como ponto de informações sobre o Portal Facilita Alagoas.

Em Arapiraca, existem 13.610 empresas com registro ativo no banco de dados da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) e a unidade descentralizada do órgão é responsável pela protocolização, em média, de 278 processos por mês.

Para o gerente da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Edmundo Lins Filho, o funcionamento do ponto no município é algo consolidado entre o empresariado alagoano, sendo de extrema importância por sua localização central no Estado. Contudo, outros pontos em Alagoas também apresentam serviço similar e podem ser utilizados.

“Nós monitoramos diariamente o funcionamento de cada unidade e, quando há algum problema no Juceal Express, entramos em contato diretamente com o representante da Prefeitura para buscar uma resolução rápida. Quando acontecem casos como esses, sempre sugerimos que os clientes se desloquem a uma unidade mais próxima”, frisa.

O gerente ainda ressalta que o interior do Estado conta com mais de 20 unidades disponíveis para que o empresário possa protocolar a documentação, diminuindo custos e poupando tempo que ele gastaria para dar entrada ao processo em Maceió.

No Sertão existem pontos do Juceal Express em funcionamentos nas cidades de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Santana do Mundaú e Olho d’Água das Flores.

Próximo ao município arapiraquense estão disponíveis as unidades de Junqueiro, Teotônio Vilela, São Miguel dos Campos, Boca da Mata, Atalaia e Palmeira dos Índios.

Completam a lista com pontos de atendimento ativos as unidades de Porto Calvo, Messias, União dos Palmares, Coruripe, Penedo, Capela, Murici, Ibateguara e Rio Largo.

O Juceal Express é possível graças a convênio de cooperação técnica assinado entre a Junta Comercial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Prefeitura de cada município.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com