Geral

Semarh mantém aviso de alerta sobre intensidade dos ventos em Alagoas

05/07/2017
Semarh mantém aviso de alerta sobre intensidade dos ventos em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mantém o aviso meteorológico em relação ao aumento na intensidade dos ventos na faixa litorânea do Estado. Quanto à previsão do tempo, as chuvas devem continuar até sexta-feira (7).

“O primeiro alerta foi emitido na segunda-feira (3) e hoje atualizamos a intensidade dos ventos e mantemos o alerta até a meia-noite desta quarta-feira. Há possibilidade de rajadas que poderão atingir velocidade de até 60 km por hora, portanto é necessária atenção especial à queda de árvores”, explica Vinícius Pinho, meteorologista da Semarh.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (5) é de chuvas em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e Agreste, com alguns momentos de céu claro e tempo seco. Durante todo o dia existe a possibilidade de rajadas de vento de intensidade moderada no Litoral alagoano. No Sertão, a tendência é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva leve.

Nesta quinta-feira (6), a previsão de tempo instável se mantém, com chuvas isoladas nas regiões do Litoral (principalmente ao norte) e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

Na próxima sexta-feira (7), a previsão é de chuvas isoladas, intercaladas com momentos de tempo seco nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuva leve e passageira intercalando com períodos de sol entre nuvens.

Nível dos rios e lagoas

De acordo com o monitoramento realizado pela Sala de Alerta e a Agência Nacional de Águas (ANA), verifica-se que os rios no território alagoano continuam com seus escoamentos um pouco elevados, mas sem risco a população.
O nível das lagoas encontra-se elevado, principalmente na foz da Lagoa Mundaú, porém a tendência é que os níveis das lagoas se mantenham estabilizadas e lentamente comecem a baixar durante esta quarta-feira (5).​