Geral

Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária

18/07/2017
Sefaz inaugura recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária
Unidade fazendária foi recuperada para melhor atender os contribuintes e cidadãos em ArapiracaFoto: Ascom/Sefaz

Unidade fazendária foi recuperada para melhor atender os contribuintes e cidadãos em ArapiracaFoto: Ascom/Sefaz

Para proporcionar maior conforto aos contribuintes e cidadãos alagoanos, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) está reestruturando seu atendimento nas unidades fazendárias ao longo deste ano. A recuperação da 3ª Chefia Regional de Administração Fazendária (Craf) é uma de suas ações, como forma de manter a excelência dos trabalhos desempenhados em ambiente agradável. Sua reinauguração acontece nesta sexta-feira (21).

A Craf de Arapiraca atende 41% dos processos de toda demanda do interior. Somente de julho de 2016 até agora, foram contabilizados 2.675 registros de protocolo, além de outros atendimentos presenciais. Dentre os serviços prestados, o parcelamento é o mais contemplado, totalizando 45% das solicitações.

O projeto de revitalização abrangeu serviços de manutenção corretiva e preventiva nas instalações elétricas e hidráulicas do prédio. Houve a troca do piso; de pastilhas na fachada; instalação de totem e placas. Além disso, foi substituído o forro; realizada a pintura de paredes e revisão de esquadrias.

A coberta recebeu os reparos devidos, evitando infiltrações no local. Um espaço aberto foi construído como área de convivência. Também contará com ambiente climatizado para o contribuinte.

O chefe da Regional de Arapiraca, Jaime Roberto, conta que o atendimento também poderá ser realizado por agendamento prévio. “A iniciativa deve facilitar, no primeiro momento, a vida dos contadores. É importante que eles atualizem seus dados cadastrais nos órgãos responsáveis”. Em breve, a data do início será divulgada, bem como as previsões de incorporação das demais unidades fazendárias.

Agilidade e comodidade definem a nova forma de atendimento da Sefaz/AL. “Aqueles que moram nas cidades vizinhas, podem agendar e vir apenas no horário marcado. É uma forma de evitar deslocamentos desnecessários e economizar tempo”, defende.

A Regional atende os seguintes municípios: Campo Alegre, Campo Grande, Coité do Nóia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro da Anadia, São Sebastião, Taquarana, Teotonio Vilela e Traipu.

Todos os serviços disponibilidades na Craf, também podem ser obtidos na central Já! de Arapiraca. Consultas fiscais; orientações sobre pedido de baixa; credenciamento na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e); isenção de ICMS na aquisição de veículos; isenção de IPVA; parcelamento de débito de ICMS e IPVA são alguns deles.

Para obter mais informações, bastar entrar em contato com nosso Call Center pelo número 0800 284 1060.