Geral

Seduc prorroga inscrições para o II Encontro Estudantil até o dia 24

08/07/2017
Seduc prorroga inscrições para o II Encontro Estudantil até o dia 24
Encontro terá como tema ‘Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história’ (Foto: Valdir Rocha)

Encontro terá como tema ‘Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história’ (Foto: Valdir Rocha)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou até o próximo dia 24 o prazo de inscrições para a segunda edição do Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas, que acontece de 7 a 11 de agosto, no Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), com o tema ‘Alagoas 200 anos: as juventudes construindo a história’.

As inscrições devem ser feitas nas unidades de ensino ou Gerências Regionais de Educação (Geres) por meio do link https://goo.gl/forms/oCtDz1INts8Lh1D92. Este e outros links, como o do modelo de resumo e dos termos de autorização, além do edital na íntegra, estão disponíveis no site da Seduc www.educacao.al.gov.br. O resultado com a lista dos selecionados deve sair até o dia 31 de julho.

Podem participar do encontro estudantes matriculados no ensino médio regular e na modalidade EJA Médio da rede estadual de ensino de Alagoas que desenvolvam atividades, de forma individual ou coletiva, sob a orientação de docentes das escolas da rede pública estadual.

Atividades – O evento conta com uma programação diversificada, o que inclui atividades relacionadas à ciência e tecnologia, cultura e artes, inovação e cultura empreendedora.

No segmento ciência e tecnologia, os alunos participarão da Feira de Ciências do Estado de Alagoas (Feceal) e da Mostra de Robótica, ambas no Centro de Desporto e Recreação (CDR) do Cepa, nos dias 9 e 10 de agosto.

Pelas artes e mediações culturais, serão realizadas a 2ª Mostra Estudantil de Artes Plásticas, de 8 a 11 de agosto; a 2ª Mostra Audiovisual Estudantil de Alagoas, nos dias 10 e 11; a 2ª Mostra de Fotografia Estudantil de Alagoas, de 8 a 11; II Festival Estudantil de Teatro, 8 e 9, todas no Espaço Cultura Linda Mascarenhas. E, nesse mesmo segmento, o II Festival Estudantil de Dança, dia 9; e o II Festival Estudantil de Música, 10 e 11, ambos na quadra da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.

A programação conta ainda com algumas conferências, como o Encontro Estadual de Grêmios Estudantis (Egreal), nos dias 9 e 10; Mesa-redonda: Protagonismo Juvenil em destaque, no dia 11; e o Sarau Estudantil, no dia 9 de agosto.