Cidades

Renan Filho anuncia funcionamento do IC em Arapiraca

22/07/2017
Renan Filho anuncia funcionamento do IC em Arapiraca

Em entrevista concedida a imprensa local o governador Renan Filho (PMDB) anunciou em Arapiraca sua decisão de imploantar um núcleo do Instituto de Criminalística (IC) que vai atender todo o município o Agreste e o Sertão do Estado. polêmica sobre a abertura do Instituto de Criminalística de Arapiraca, cidade localizada no Agreste de Alagoas, parece que vai ter um basta.

A indecisão e a demora do prefeito Rogério Teófilo em tomar uma decisão para uma parceria o governador decidiu e anunciou “O IC vai abrir e o Estado vai tomar todas as providências”. O orgão vai funcionar em um prédio na Avenida Norte, próxima a Central de Polícia Civil de Arapiraca.

“Nos próximos 15 dias os aprovados no concurso público serão chamados, eles terão 30 dias para se apresentarem, como determina a legislação, e o IC começa a funcionar complementando assim o aparato da segurança pública em Arapiraca”, garantiu o governador Renan Filho.

Para quem não se lembra, no governo da ex-prefeita Célia Rocha foi formalizada uma parceria onde o município em parceria com o Estado ficaria responsável pela estrutura física do prédio e cederia alguns servidores, enquanto que o Governo do Estado ficaria responsável pela parte técnica.

Mas, diante da crise econômica encontrada em Arapiraca, de acordo com o atual gestor Rogério Teófilo, os termos deste acordo precisariam ser revistos, o que gerou um embate entre Estado e município sem chegar a um consenso satisfatório para a concretização da instalação do IC em Arapiraca.