Cidades

Prefeitura de Palmeira e Dnocs fazem repovoamento de peixes no município

12/07/2017
Prefeitura de Palmeira e Dnocs fazem repovoamento de peixes no município
Júlio Cezar: “Este repovoamento vai garantir que a gente possa difundir a piscicultura na região” (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Júlio Cezar: “Este repovoamento vai garantir que a gente possa difundir a piscicultura na região” (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar e a secretária de Agricultura de Palmeira dos Índios Manuella Barbosa, em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) realizaram, nesta terça-feira, 11, o repovoamento de peixes em açudes e barragens da cidade e da zona rural do município. Cerca de 24 mil peixinhos, a maioria tilápias, foram distribuídos no Lago do Goiti, Centro de Palmeira, e nos Povoados de Poço da Onça, Sementeira, Luciana, Craíbas Tortas e Lagoa Funda. A ação foi feita com moradores das comunidades, que comemoraram a iniciativa dos governos municipal e federal.

De acordo com Manuella Barbosa, o repovoamento vai fazer com que as comunidades possam desenvolver atividades de piscicultura, como a criação e aumento da produção de peixes, com a possibilidade de geração de emprego e renda. “Ainda receberemos outras demandas de alevinos para serem entregues em outros povoados. Desta forma, estaremos, também, incentivando a pesca e a geração de emprego e renda. Sem falar que o peixe é um alimento saboroso e que praticamente todos apreciam”, disse a secretária.

O prefeito Júlio Cezar destacou a parceria do governo municipal com o Dnocs, que fez a doação dos alevinos para o repovoamento de peixes na região. “Este repovoamento vai garantir que a gente possa difundir a piscicultura na região. Agora, a gente vai esperar a chegada do verão para verificar as condições dos tanques para a criação de peixes. No final do mês, teremos um segundo momento de distribuição dos alevinos, que será feito pela Secretaria de Agricultura do estado, que também vai fazer uma doação”, destacou o prefeito.

“Desde já, agradeço ao secretário Álvaro Vasconcelos, e também ao Dnocs, pela parceria com o município, para o repovoamento de peixes nas nossas barragens que hoje estão cheias e limpas, graças ao trabalho que realizamos nas ainda no verão. Graças a Deus as chuvas chegaram, para a felicidade do homem do campo, que agora possuem água limpa para consumo”, finalizou o prefeito.