Cidades

Prefeito Júlio antecipa para esta sexta salários dos servidores de Palmeira

28/07/2017
Prefeito Júlio antecipa para esta sexta salários dos servidores de Palmeira

Foto Diego Wendric

A Prefeitura de Palmeira dos Índios navega na contramão da crise econômica e concentra esforços para manter em dia os compromissos do município. Um deles é o salário dos servidores públicos, que foi antecipado e será pago nesta sexta-feira, 28, de acordo com anúncio feito pelo prefeito Júlio Cezar. Este é mais um comprometimento do governo municipal, que reafirma a prioridade com o funcionalismo público em realizar o pagamento dentro de cada mês trabalhado.

Recebem o pagamento todos os servidores públicos do município, entre aposentados, pensionistas e os que estão na ativa. O dinheiro já está depositado nas contas dos servidores, nas agências da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

A decisão em antecipar os salários foi tomada logo após uma reunião entre o prefeito e o secretário da Fazenda Municipal Onofre Raimundo, que liberou o pagamento para esta sexta-feira.  “Apesar da crise, o município de Palmeira tem conseguido avançar em muitos pontos, sobretudo pelas medidas de austeridade, cortes, redução de despesas e renegociação de contratos, tomados ao longo dos meses, para garantir o equilíbrio fiscal da prefeitura”, disse o secretário Onofre Raimundo.

O compromisso de pagar o servidor e de manter o pagamento dentro do mês trabalhado, além das outras obrigações, tem sido uma busca diária do prefeito Júlio Cezar e de sua equipe. A unificação dos salários, que está sendo realizada desde o mês passado, também dá um novo ânimo ao comércio local. “Conforme eu anunciei, tão logo assumi o governo, há sete meses, o nosso compromisso, em primeiro lugar, é com o servidor público. É com aquele que trabalha. É importante a gente ter o servidor como parceiro, pois ele nos ajuda muito nessa tarefa de reerguer a cidade. A importância de unificar os salários e pagamento a ativos e inativos, por meio da Palmeira Prev, também dá movimentação ao comércio, reforçando a economia e fazendo o dinheiro circular na cidade. Além do servidor público, o comércio também ganha muito com isso. E tudo isso graças ao empenho do Onofre e, de nossa equipe, e dos ajustes fiscais que temos feito”, destacou o prefeito Júlio.